Um pequeno, pequeníssimo mesmo, país do Oriente Médio, Israel possui uma importância cultural e histórica que é inigualável a qualquer outra nação.
Fundado em 1945, ou seja, logo após a Segunda Guerra Mundial, mas habitado há milhares de anos, ele é um dos berços da humanidade.
Palco de muitos momentos históricos, aqui é considerado uma Terra Sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos, pois todas essas religiões nasceram aqui.
Por causa disso, boa parte de suas atrações turísticas são lugares históricos que possuem significados para as grandes religiões monoteístas do mundo. E em nenhum lugar de toda Israel o turismo religioso é tão forte quanto sua capital.
Jerusalém: a Terra Santa
Da Via Sacra até o Muro das Lamentações, a capital de Israel é história e terra sacra por todo lado. Com grande parte de seus prédios e construções remontando séculos de história, por aqui já aconteceram inúmeros eventos importantes para as três religiões, e hoje, apesar do país ter a maioria da população composta por judeus, aqui, elas todas vivem pacificamente juntas.
Além de toda essa história, muitas das experiências da cidade não se alteraram com o passar do tempo, como o labiríntico mercado que fica dentro da Cidade Velha, também passeie pela Torre de Davi, que possui um museu sobre a história da cidade.
Se você for cristão, provavelmente vai gostar de andar pela Via Dolorosa, que remonta os últimos passos de Jesus. Já se for muçulmano, visitar o Domo da Rocha é essencial, pois foi lá onde Maomé ascendeu aos céus. Se você não for de nenhuma religião, vale a visita a estes pontos turísticos de qualquer forma.
Legal, mas será que é só história e religião que o país tem a oferecer? Aceita um spoiler? Nem de longe! Se você é uma pessoa com traços mais cosmopolitas e curte o agito, vale visitar a cidade de Tel Aviv.
Tel Aviv: O centro cosmopolita
Se Jerusalém é a capital e principal centro administrativo de Israel, Tel Aviv é o grande centro cultural e empresarial do país.
Com 14 quilômetros de praia, a cidade conta com cafés, pubs e bares, inúmeros bares!
Lá você também pode visitar a antiga cidade portuária de Jaffa, que mantém toda a sua arquitetura milenar intacta e contrasta perfeitamente com os prédios espelhados e símbolos da tecnologia e modernidade da nação.
Aqui nós falamos das duas principais cidades do país, mas na verdade, existem inúmeras outras atrações para visitar em toda a nação, como o Mar Morto, as cidades históricas de Acre e Haifa, na costa mediterrânea, etc.
Mas como aproveitar o país da melhor forma?
É claro que, para que essa resposta seja respondida corretamente, você deve responder a esta pergunta primeiro: “Qual é sua intenção ao visitar o país?”
Se você consegue responder a essa pergunta, já tem um direcionamento do que fazer por lá, não é? Mas uma coisa é certa, tenha preferência em viajar durante os meses de abril/maio e setembro/outubro, pois esses meses contam com temperaturas mais amenas e estáveis e costumam ser mais em conta que períodos de verão, por exemplo.
Além disso, se você quer visitar o país para aproveitar algum feriado santo, recomendamos que procure passagens e hospedagem com muita antecedência, pois são as épocas mais concorridas, porém, devido a toda sua atmosfera e todo o seu histórico religioso, é uma viagem que vale cada centavo, isso nós te garantimos!
Saiba mais entrando em contato conosco.
Leia também: Vale a pena fazer um cruzeiro fluvial pela Europa?