(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Localizada no Oceano Índico, as Ilhas Maldivas ficam entre o Sul da Ásia e o sudoeste do Sri Lanka. O país é um dos menos habitados do mundo, além de ser o que possui a altitude mais baixa de todas as regiões. Contudo, suas belezas encantam os turistas e apaixona todos aqueles que visitam o território.

Por ser extremamente atrativo, as Maldivas são conhecidas por proporcionarem aos visitantes uma viagem luxuosa, por meio das suas praias com areias brancas e águas cristalinas e é justamente por essas características que muitos casais buscam o país para realizar sua lua de mel ou até mesmo para realizar seu casamento no território do Oceano índico.

Qual é a melhor época para conhecer as Ilhas Maldivas?

Antes de decidir ir para qualquer local é preciso observar quais são as melhores épocas para ir. Claro que isso vai acabar variando de acordo com o propósito de cada viagem, no entanto, o recomendado é sempre pesquisar quais são os meses mais indicados. No caso das Ilhas Maldivas, o recomendado é entre os meses de novembro e abril, pois nessa época o clima está mais agradável, sem tantas chuvas e o mar com águas mais cristalinas.

Já entre os meses de maio e outubro as possibilidades de chuvas aumentam, no entanto, o preço cai (justamente por esse fator). Não faz frio, todavia, o mar perde um pouco da sua beleza, pois as águas têm a tendência de ficarem mais turvas e agitadas.

Mas, como faz para chegar até as Maldivas?

As ilhas Maldivas têm um aeroporto, o Aeroporto Internacional de Malé, que fica na Ilha Hulhule. É por lá que chegam os voos de Dubai e de Istambul, visto que do Brasil não há voos diretos para lá. É sempre importante lembrar que para entrar nas ilhas é preciso ter tomado a vacina da febre amarela e também apresentar o visto, todavia, é fácil de conseguir, solicitando-o na capital do país e ele é válido por trinta dias.

Locomoção entre as ilhas: como funciona

Por ser um arquipélago, a locomoção entre as ilhas se dá por barcos ou aviões. Isso acontece porque apenas 2% do território das ilhas Maldivas é terrestre, então, tudo precisa de transfer – privado ou compartilhado. Por essa razão, sempre recomenda-se fechar com um transfer assim que chegar no aeroporto da capital.

E o que fazer quando chegar nas Ilhas Maldivas?

As Ilhas Maldivas são um destino totalmente paradisíaco, então, há muitas coisas para fazer e conhecer no local. A primeira imagem é a que fica, então, as águas cristalinas, o céu azul e areias bem branquinhas são o cartão postal do destino, contudo há muito mais para se fazer nas ilhas.

1. Visite Malé, a capital

Por ser pequena, dá para fazer muita coisa na região a pé. Um tanto quanto caótica, Malé apresenta museus, palácios e mesquitas para que os turistas possam transitar e conhecer um pouco mais da cultura e história do local.

2. Mergulhos

Uma das coisas para se fazer nas Ilhas Maldivas é mergulhar. Dá para fazer mergulhos ao redor de um naufrágio, nas Ilhas Maafushi e também com cilindros, esse sendo nas Ilhas Dhigurah. Já nas Ilhas Rasdhoo você tem a possibilidade de mergulhar com as raias e tartarugas, tudo de forma legal e segura – para você e a vida marinha também.

3. Tour ecológico em Villimale

A viagem sai da capital Malé, em que você vai de balsa para aproveitar o sossego e a natureza em Villimale. Curtir a praia e o pôr do sol é sempre uma boa opção!

4. Aproveitar as praias e o seu hotel

Geralmente os hotéis das Ilhas Maldivas são completos, pois a locomoção na ilha é mais difícil. Por isso, a melhor opção é sempre desfrutar de tudo que a sua pousada ou hotel oferece, visto que as belezas da ilha estão por todo lugar.

Conheça as Ilhas Maldivas conosco. A Labadee Tour pode te ajudar a traçar a rota ideal para uma viagem inesquecível. Temos os melhores roteiros e planos de viagem para você e para sua realidade. Entre em contato.

Deixe seu comentário