(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça Petra, o principal cartão-postal da Jordânia

Uma das maiores atrações turísticas da Jordânia, Petra é o principal cartão-postal do país. A Cidade Rosa, como é apelidada, é uma cidade única, como nenhuma outra no mundo. 

Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, Petra foi esculpida nas próprias paredes rochosas pelo Nabateus, uma tribo nômade árabe. Em meio às montanhas avermelhadas, a cidade segue há mais de dois mil anos surpreendendo cada vez mais seus visitantes. 

Portanto, para saber mais sobre esse destino encantador, separamos um conteúdo especial e cheio de curiosidades e dicas para que você possa curtir ao máximo sua estadia por lá! Vamos lá? 

História e curiosidades de Petra

Fundada por volta do século VI a.C, Petra é, atualmente, conhecida como Cidade Rosa devido à coloração única dos monumentos esculpidos em montanhas. Além disso, a cidade é tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 1985. Quem se dispõe a conhecer esse destino, encara um dos lugares mais curiosos e impressionantes do mundo, que certamente abala até os mais “céticos”. 

O acesso à cidade é feito pelo Siq, um caminho estreito com mais de um quilômetro de extensão, contornado por grandes rochas de 80 metros de altura. Dessa forma, já podemos perceber toda a imponência que Petra proporciona para quem a visita. 

Apenas a caminhada pelo Siq já é uma experiência única e incrível, como um cenário digno de filme. E não à toa, pois a cidade realmente está presente em filmes renomados, como Indiana Jones e a Última Cruzada, além de séries e novelas brasileiras. 

Por fim, encontra-se o famoso Al-Khazneh, também conhecido como Tesouro. Uma fachada imponente com 43 metros de altura e 30 metros de largura, digno de um cartão-postal. 

Melhor época para visitar Petra 

Por ser um destino desértico, boa parte dos dias faz com que o clima esteja seco, com calor extremo e sol nos meses de verão. O verão acontece entre junho e julho, com altas temperaturas e o inverno de dezembro a fevereiro, com altos índices de chuva e termômetros no negativo. Portanto, para quem quer fugir das temperaturas extremas e ainda assim aproveitar tudo que Petra oferece, o ideal é sempre buscar as estações intermediárias. 

O que fazer em Petra

Dentre as várias maravilhas que compõem Petra, o mais famoso você já deve conhecer: Al Khazneh, também conhecido como O Tesouro. O local é repleto de uma beleza inigualável, com monumentos arquitetônicos que impressionam qualquer um. É necessário muito mais de um dia para conhecê-lo e explorá-lo. Entretanto, Petra não se resume a apenas isso. Existem muitas outras atrações por lá que com toda a certeza, farão você se impressionar a cada experiência. 

O Teatro 

De origem nabateia,  é o único teatro conhecido que não foi construído e sim, esculpido na rocha. Além disso, Por se tratar da própria rocha montanhosa, ela está completamente camuflada, compondo um cenário magnífico. Vale muito a pena conhecer. 

As Tumbas Reais 

Assim como o Teatro, as Tumbas Reais também vão te surpreender. Conhecida como Urna, Coríntia, Seda e Palácio, essa é a maior área coberta por fachadas do local. Quatro fachadas diferentes com dimensões enormes, uma ao lado da outra compõem o local.

Rua das Colunas 

Com o intuito de acolher as sepulturas, as fachadas de Petra estão por toda parte. Por isso, a Rua das Colunas é um dos melhores lugares para imaginar Petra como uma cidade e não apenas um local fúnebre. 

Viaje com a Labadee Tour 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Petra, que tal se planejar para uma viagem rumo à Jordânia? O lugar é incrível, que proporciona muitas experiências únicas, como uma viagem no tempo. E a Labadee Tour está com uma oportunidade imperdível para que você conheça Israel e Jordânia como nunca antes vistas! 

Aproveite esta oportunidade e conte conosco. Embarque nessa com a Labadee Tour! Entre em contato e saiba mais.

Deixe seu comentário