(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Dicas para aproveitar Cancún em setembro e outubro

Um dos destinos mais famosos e cobiçados do Caribe é Cancún. A cidade mexicana está localizada voltada para o litoral do Oceano Atlântico, na costa norte do Mar do Caribe.

Cancún é uma cidade muito conhecida por suas praias de águas cristalinas, seus resorts e também por sua badalada vida noturna. Por isso, a seguir vamos te dar as principais dicas de como aproveitar esse destino, principalmente em setembro e outubro.  

Clima em Cancún em setembro e outubro 

Para tornar a viagem incrível é preciso organização, não é mesmo? Então, se você deseja viajar para Cancún, saiba que setembro e outubro são meses de baixa temporada por conta do clima, que é mais chuvoso. 

Logo, a quantidade de gente circulando é bem menor, isso faz com que os preços caiam e a probabilidade de conseguir uma promoção em passagem, hospedagem, passeios turísticos e até nas compras seja muito maior. 

Mas, o que fazer em Cancún nesses meses? Vem que a gente te conta!

O que fazer em Cancún?

Por suas belezas naturais e o crescimento dos resorts e hotéis, Cancún se tornou um destino muito desejado por pessoas do mundo inteiro. Hoje, o lugar vive de turismo, pois a cidade consegue oferecer programação para todas as idades, de crianças a idosos. 

Isso porque Cancún está localizada na península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, oferecendo não só resorts bem equipados e com bastante luxo, como também opções para quem curte praia, parques aquáticos, gastronomia, história, vida noturna, compras e muito mais.

É uma cidade que oferece uma experiência completa para o turista, de forma que ele deseje sempre voltar.

Melhores passeios

  • Um dos passeios mais tradicionais de Cancún é a Isla Mujeres. É uma ilha de pequeno porte, próxima a Cancún, acessada por barcos. Muito procurada para quem quer uma praia mais calma e com uma melhor estrutura na beira-mar. 
  • Playa Del Carmen é outra opção de praia que tem ótimas opções de restaurantes e hotéis de pequeno e médio porte;
  • Cozumel é uma ilha de águas bem cristalinas, o que fez com que se tornasse um dos melhores pontos de mergulho de Cancún. Então, se você deseja mergulhar, não esqueça de incluir Cozumel no seu roteiro.

Praias

As praias deram a Cancún boa parte de sua fama e a maioria dos hotéis estão localizados de frente para o mar. Então, aqui vai algumas praias lindas que você pode visitar durante sua estadia por lá. 

  • Playa Delfines – é uma das praias públicas mais famosas de lá. Tem ondas mais agitadas, ideal para quem pratica esportes, mas que também tem uma vista incrível. Vale a pena a visita!
  • Playa Tortugas – é uma praia bem menor, mais reservada e com águas mais calmas. Ideal para quem se hospeda no centro. 
  • Chac-Mool – outra praia pública de Cancún, muito visitada por quem deseja sossego, já que uma parte da praia quase não é frequentada. 

Parques para visitar

Nem só de praia vive Cancún. Lá também há parques bem conhecidos e visitados por quem deseja uma imersão maior na cidade mexicana. Um deles é Xel-Há, um parque totalmente integrado à natureza. Ideal para quem quer mergulhar com os golfinhos, descer de tirolesa, tomar banho de água doce e/ou salgada.

Outro bastante conhecido é Xplor, um parque aquático para quem busca adrenalina e aventura. Tem desde tirolesa à passeios de jangada. 

Onde comer em Cancún

  • La Parrilla – restaurante típico e com decoração mexicana. Comida boa, estando localizado nos arredores do centro. 
  • Rosa Negra – é um restaurante mais moderno e sofisticado, e seus principais pratos envolvem frutos do mar. 

Cancún é uma ótima opção de viagem, pois você consegue curtir, se divertir e descansar, independente do clima. Quer saber mais? Entre em contato!

Deixe seu comentário