(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça as delícias da gastronomia de Lima

O Peru é um país maravilhoso que fica pertinho da gente. Você já colocou esse destino no seu radar para sua próxima viagem internacional? Para te inspirar, preparamos uma lista com as principais delícias da gastronomia de Lima.

Há inúmeros pratos peruanos saborosos e capazes de agradar qualquer paladar. Confira abaixo as maiores delícias que você pode experimentar em sua viagem para a capital do Peru. 

Lomo Saltado 

Devido à expressiva imigração oriental no país, a culinária do Peru conta com muitos pratos que seguem as tradições asiáticas. É o caso do Lomo Saltado, que consiste em fatias de filé, legumes e batata frita. Tudo isso é coberto por um molho feito à base de shoyu. E, claro, não poderia faltar arroz, que é servido abaixo desses alimentos. 

Olluquito con Charqui

Um dos pratos típicos mais populares no Peru, o Olluquito con Charqui é feito a partir de um tipo de batata que cresce apenas na Cordilheira dos Andes. Além disso, essa delícia leva carne seca de lhama ou de alpaca. Já provou? Por ser muito macia, a carne desses animais é usada em inúmeros pratos da região, inclusive na dica que citamos acima. 

Rocoto Relleno

Você aprecia comida apimentada? Pois não perca a chance de experimentar o Rocoto Relleno quando visitar Lima. Trata-se de uma pimenta bastante resistente ao frio. Natural da América do Sul, essa pimenta adocicada é mais encontrada no altiplano andino, principalmente na região de Arequipa. 

Essa pimenta adocicada tem praticamente o mesmo tamanho de uma maçã, o que facilita a possibilidade de recheá-la com carne, azeite, cominho e queijo. Para fazer o Rocoto Relleno, é necessário assar no forno e servir com batatas douradas. 

Ají de Gallina

Outro prato maravilhoso é o Ají de Gallina, uma mistura de ingredientes espanhóis e quechuas, povos indígenas que habitam o país há muitos séculos. Basicamente, o frango é triturado e misturado a um molho feito de pimenta verde, pão e leite. É possível apreciar essa comida junto de arroz, batata, ovo cozido e azeitona. 

Ceviche

Já popular aqui no Brasil, o ceviche é bastante tradicional no Peru. Feito com peixe cru, cebola, milho roxo, pimenta e outros ingredientes, o prato é cozido em um caldo com limão. Há variações encontradas em lugares diferentes, alterando o tipo de peixe usado e os demais itens. 

Pollo a la Brasa

Outro prato com frango, o Pollo a la Brasa é uma espécie de frango assado, muito vendido em restaurantes e até em bares de todo o país. Batata frita acompanha, assim como arroz, dependendo da preferência. 

Arroz con Mariscos

Nossa última dica é o Arroz con Mariscos, uma combinação de arroz branco preparado com pimenta, cebola e diversos frutos do mar, incluindo camarões e mexilhões. É basicamente uma espécie de risoto peruano. Deu água na boca, né?

Que tal começar a se preparar para uma viagem a Lima? Entre em contato com a Labadee para descobrir as melhores opções para sua ida ao Peru. 

Deixe seu comentário