(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Veja como viajar em grupo de um jeito diferente fazendo slow travel

Existem pessoas que acreditam que viagens em grupo não são a melhor a opção para elas. Isso costuma ocorrer porque há quem associe esse tipo de experiência a excursões com diversos participantes, indo de um ponto turístico a outro rapidamente e sem um bom aproveitamento do destino. Porém, viajar em grupo é muito mais do que alguns pensam.

Uma forma diferente de viajar em grupo é fazendo slow travel. Esse conceito consiste em menos pessoas viajando juntas e seguindo roteiros personalizados. Tudo com o acompanhamento de guia local e um profissional da agência de viagens contratada, como oferecemos na Labadee Tour. 

Mais do que simplesmente “enxugar” os grupos, as viagens do tipo slow travel focam em experiências que proporcionam uma imersão maior. Assim, você acaba passando mais tempo em um local, sem aquela correria costumeira de viagens por vários destinos. Dessa forma, é possível explorar melhor o que cada cidade tem de melhor.

Conheça a filosofia slow travel

Sabia que o slow travel é uma derivação do slow food? Iniciado nos anos 1980, esse movimento prioriza a preparação tradicional de alimentos, além de comidas regionais, refeições comunitárias e produtos locais.  

Em vez de correr tanto no trajeto de ida até o aeroporto quanto na passagem pelos pontos turísticos e até no retorno, que tal desacelerar o ritmo e fazer tudo com mais calma? Essa mudança de atitude é a base do slow travel, que permite uma apreciação maior de cada etapa da viagem. 

Além disso, a filosofia estimula a consciência pelo meio ambiente, o que é muito importante durante toda a experiência. E quanto mais você aprecia a natureza, mais você consegue preservá-la, garantindo uma preocupação maior com a sustentabilidade, desde que você sai de casa até o seu retorno. 

Mais do que o turismo sustentável, o slow travel contribui para o turismo de experiência, já que os participantes realizam atividades que promovem aprendizado, não apenas fazer algo só por fazer ou para tirar fotos. 

Outras vantagens do slow travel

Além dos benefícios que citamos acima, essa maneira de viajar possibilita outras vantagens incríveis. Confira as principais:

  • Acesso menos constante à internet, para se desconectar e aproveitar melhor cada momento;
  • Roteiros mais flexíveis e abertos a imprevistos;
  • Menos deslocamentos, dando prioridade ao transporte público local, por exemplo;
  • Contato maior com a natureza e até com o turismo rural do país escolhido;
  • Economia maior, pois há menos deslocamentos e você visita menos pontos turísticos que requerem gastos;
  • Descoberta de novos hobbies e interesses;
  • Nível de ansiedade reduzido, uma vez que você não precisa se preocupar constantemente com horários e detalhes que fazem a diferença em viagens em grupo convencionais, como informações para ir de um local a outro;
  • Reflexão sobre sua rotina de vida; 
  • Mais atenção aos detalhes à sua volta durante a experiência, permitindo que você aproveite bastante a cultura local;
  • Menos cansaço, afinal, não é necessário correr de uma atração a outra acompanhando um grupo numeroso;
  • Conhecer lugares que fujam dos roteiros clichês. 

Ficou interessado por esse estilo de viagem cada vez mais em alta? A Labadee Tour oferece várias oportunidades para você experimentar viagens em grupo mais imersivas e com um aproveitamento maior. Aproveite o momento para escolher seu próximo destino e comece a se planejar conosco.

Deixe seu comentário