(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Como aproveitar uma viagem pela África do Sul

A África do Sul tem se consolidado como um destino cada vez mais desejado pelos amantes da natureza e da vida ao ar livre. Não é para menos: são quase 2.800 quilômetros de litoral. Além da riqueza de suas paisagens naturais, o país é o paraíso da diversidade cultural.

Quer saber como aproveitar uma viagem pela África do Sul? Então veja algumas dicas:

O que saber sobre a África do Sul

Localizada no extremo sul do continente africano, o país apresenta enorme diversidade de culturas, crenças religiosas e também de idiomas: são 11 oficialmente reconhecidos. Mas não se preocupe, se você se comunica razoavelmente bem em inglês, não vai passar por apuros.

O inglês sul-africano é a língua mais falada na vida pública. Contudo, é o quinto idioma mais falado no país. A língua mais usada na África do Sul é o Zulu. Quase 23% da população fala o idioma, enquanto quase 10% usa o inglês como sua primeira língua.

O clima do país é considerado seco e possui duas variações: o tropical e o mediterrâneo, de acordo com a região. Nas regiões central e nordeste predomina o clima tropical, enquanto no sul e sudeste o clima é o mediterrâneo.

A moeda utilizada é o rand e equivale a aproximadamente R$ 0,28. Se quiser levar dinheiro vivo, o mais conveniente é optar por dólares e trocar por rands ao chegar lá.

Documentação para sua viagem à África do Sul

Não é necessário visto para os brasileiros que desejam entrar na África do Sul. É exigido apenas um passaporte válido.

Outro documento necessário é o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela: devem ser imunizados todos os maiores de um ano de idade. Você deve tomar a vacina dez dias antes da sua viagem. Essa imunização é oferecida nos postos de saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fornece o certificado em inglês.

Embora apenas a vacina contra febre amarela seja obrigatória, é conveniente se imunizar também contra outras doenças. Verifique se as seguintes vacinas estão em dia: hepatite A e B, tétano e difteria, febre tifoide, poliomielite e raiva.

Atrações imperdíveis da África do Sul

Veja quais são as principais atrações do país que tornarão sua viagem inesquecível:

Cape Town

A cidade é mundialmente conhecida pela beleza de suas praias e pela alta qualidade de vida dos seus habitantes. Museus, igrejas e castelos, juntamente com as lojas e restaurantes badalados, fazem da cidade um destino incrível.

Península do Cabo

Se puder, faça um passeio de carro, passando por todas as principais atrações da cidade. Você pode fazer esse tour por conta própria, alugando um carro, ou contratar uma agência para isso.

Chapman’s Peak

Esta é uma montanha que fica na cidade. É famosa pela Chapman’s Peak Drive, considerada a estrada mais bonita de Cape Town.

Você pode alugar um carro para percorrer essa estrada que tem cenário de cinema. Também é possível contratar um motorista de aplicativo, falando diretamente com o profissional, prática recorrente entre os turistas.

Cape of Good Hope

Esta é uma atração bastante popular no país. Faz parte do Parque Nacional Table Mountain, localizado a cerca de uma hora de carro, saindo da Cidade do Cabo. É considerado um paraíso natural, tanto por suas lindas paisagens como pela riqueza de sua fauna selvagem.

Johannesburg

Curta toda a diversidade cultural da maior cidade do país. É por Johannesburg que geralmente chegam os voos para a África do Sul. Se você quer conhecer a fundo a história do país, não deixe de separar um dia inteiro para conhecer a cidade.

Museu do Aparthaeid

Este museu conta com um dos mais tristes capítulos da história. Inaugurado em 2001, ele conta ainda a história da cidade.

Kruger Park

O Kruger Park é um deleite para os que querem conhecer mais a fauna da África do Sul, pois é o habitat de centenas de espécies. Acredita-se que o primeiro homem pré-histórico passou por lá, há mais ou menos 100 mil e 500 mil anos.

 

Que tal conhecer as belezas da África do Sul com a gente? Temos o roteiro mais completo do mercado, confira!

 

 

 

 

1 Response

Deixe seu comentário