(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça as paisagens encantadoras da Provence

Provence é muito conhecida no sudeste da França e atrai turistas o ano inteiro, principalmente entre a primavera e o verão. Com seus vinhedos, cerejeiras e plantações de flores de tirar o fôlego, o motivo de tanta procura é justificado ao simplesmente ver uma foto do lugar. Pensando nisso, que tal conhecer as paisagens encantadoras da Provance?

Essa região vai muito além de suas paisagens. Os belíssimos cenários já foram palco de uma série de filmes e livros, como os de Albert Camus e Peter Mayle. Além disso, alguns pintores famosos já moraram por ali, inclusive Picasso e Van Gogh.

Os campos de lavanda sãoo cartão postal da região e os campos de Valensole fazem a região ser bastante popular. Inclusive, uma das experiências mais procuradas por lá é o passeio de balão pelos campos de girassóis e lavanda.

O que fazer enquanto estiver visitando a região da Provence

Além da cidade de Marselha, considerada capital da região, alguns outros destinos não podem faltar na sua viagem à Provence. Confira!

St Rémy de Provence

Esta é uma das cidades mais famosas, o “coração” da região. É onde nasceu o profeta francês Nostradamus e onde o pintor Van Gogh passou o seu último ano da sua vida.

Os turistas se encantam com as ruas estreitas, construções históricas e com a feira que acontece aos sábados.

Lyon

A terceira maior cidade da França é muito procurada, principalmente pela sua gastronomia e arquitetura, famosas em todo o mundo. Lyon também tem a sua importância para a produção de seda e para o cinema. Além disso, ela está bem próxima de Marselha e Paris.

É indispensável conhecer pontos turísticos como a Catedral Saint Jean Baptiste, o Museu de Belas Artes e a Ópera de Lyon.

Entre Lyon e Avignon, é interessante fazer uma parada no village de Montélimar, uma cidadezinha famosa pelo doce nougat, conhecido no Brasil como torrone.

Avignon

É uma das maiores cidades dessa região, mas não perde o ar de cidade pequena. Avignon é cercada por muralhas, que delimitam as pequenas e românticas ruas no seu interior, com pequenas praças e largos. Eles chegam até os Palais de Papes, que contam a história de quando Avignon foi a capital do Mundo Cristão.

A cidade tem vinhedos e abriga museus com obras dos principais nomes da região, o Musée de la Lavande e a Pont St-Bénézet. A vila Châteauneuf-du-Pape está localizada na região e vale a visita para você saborear seu famoso vinho artesanal.

Aix en Provence

A cidade de Aix foi berço do pintor Paul Cézanne e é um dos principais centros da região, atualmente sendo uma cidade predominantemente universitária.

Localizada aos pés da Montanha de Sainte-Victoire, a cidade reúne construções históricas, mil fontes (como é também conhecida), obras de pintores e arquitetos famosos, mercados de rua e vinhedos.

Lá não se pode deixar de passear pela rua Cours Mirabeau, uma das mais bonitas do mundo. Passe também por avenidas com cafés e mansões do século 17. E não se esqueça de visitar o Museu de Caumont.

Quer conhecer todos esses lugares maravilhosos com todo o conforto e comodidade que um pacote da Labadee pode te oferecer? Nosso roteiro conta com guias turísticos especializados, os melhores hotéis, café da manhã, jantar de boas-vindas, ônibus, entre outras vantagens.

 

Saiba mais sobre o pacote. Provence espera por você!

Deixe seu comentário