(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Com alguns nomes tão conhecidos de praias paradisíacas, muitas vezes outras belezas naturais acabam sendo esquecidas ou mesmo deixadas de lado por conta da sua distância. As Ilhas Maurício são justamente um exemplo disso e merecem a sua atenção na hora de planejar sua viagem.

Localizada a cerca de 2.000km da costa africana, essas ilhas são banhadas pelo Oceano Índico. Elas contam com belezas naturais que podem te surpreender e que definitivamente valem a viagem.

Apesar da distância, as Ilhas Maurício são consideradas umas das mais acessíveis para o turismo na África. Isso é ainda mais evidente se comparadas com suas vizinhas, a Ilha de Madagascar e as Ilhas de Seychelles.

Riqueza cultural das Ilhas Maurício

Também é importante destacar que as Ilhas Maurício oferecem um ambiente muito propício para famílias. Por causa de fatores como suas excelentes praias, sua gastronomia e por ter uma cultura extremamente rica, esse destino é um dos melhores da região.

A cultura local é composta por uma mistura de etnias, mais precisamente entre os indianos, africanos, crioulos e chineses. A população fala inglês, francês e hindi.

Por sua vez, a religião no país também é bastante variada, com mesquitas, templos, pagodes chineses e igrejas. O resultado disso é uma combinação de sabores inéditos na gastronomia, danças e folclores que você precisa conhecer!

Lugares que representam o melhor das Ilhas Maurício

Separamos alguns dos principais pontos turísticos que não podem faltar na sua viagem para as Ilhas Maurício. Confira:

Le Morne

Esta praia é considerada uma das mais bonitas da ilha. Le Morne é conhecida mundialmente por ser um dos melhores lugares para a prática do kitesurf, esporte aquático em que se fica sob uma prancha segurando uma espécie de pipa, “voando” e surfando.

Port Louis

As Ilhas Maurício não são apenas praias paradisíacas. Em Port Louis, a capital, você pode conferir a arquitetura local e o centro histórico. Além disso, atrações como o mercado, o teatro municipal, o Fort Adelaide e uma série de paisagens naturais e monumentos históricos podem fazer parte da sua programação.

Le Caudan Waterfront

Este centro comercial em Port Louis é uma ótima opção para quem deseja realizar compras nas Ilhas Maurício. O lugar é moderno e bastante agradável, onde você terá 120 lojas à sua disposição. Além de comprar produtos, é possível frequentar cinemas, restaurantes e um cassino.

Chateau de Labourdonnais

Esta mansão foi construída em 1859 e é um lugar com um grande território. O grande diferencial do ponto turístico é transportar os turistas para a época colonial, pois a atração preserva a decoração e o estilo de vida do século 19.

Le Pouce

Com 800m de altitude, Le Pouce é uma das montanhas mais altas das Ilhas Maurício. Ela oferece uma excelente vista panorâmica para aqueles que topam a caminhada, que dura em torno de meio dia.

Praia de Mont Choisy

Se você gosta de andar pela areia enquanto observa e aproveita a beleza das paisagens naturais ao seu redor, então não pode deixar de conhecer a Praia de Mont Choisy. O lugar é um dos favoritos dos turistas justamente por sua longa faixa de areia branca, ideal para caminhadas, prática de esportes ou mesmo para aproveitar o local em família.

Parque Marinho Blue Bay

Localizado a cerca de 50km da capital, a região do Parque Marinho é ideal para a prática de mergulho, com suas águas cristalinas e a rica vida marinha, que inclui peixes e até golfinhos.

Parque Nacional Black River Gorges

Visitar o Parque Nacional Black River Gorges é uma coisa que você não pode deixar de fazer ao visitar as Ilhas Maurício. O ideal é deixar de um a dois dias para conhecer a reserva, que permite um contato direto com a natureza e a fauna e a flora da região.

Quando ir para as Ilhas Maurício

A melhor época para conhecer as praias paradisíacas das Ilhas Maurício é entre os meses de setembro e abril, com temperaturas de até 35°C. Nesta época, o mar costuma ser morno, podendo chegar até 27°C. A visitação não é tão recomendada no restante do ano pelo alto risco de ventos fortes e ciclones.

Veja o nosso roteiro para as Ilhas Maurício e agende já a sua viagem conosco!

 

Deixe seu comentário