(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Maldivas e Sri Lanka: descubra praias paradisíacas

Se você planeja uma viagem que una romance, cultura, excentricidade, descanso, boa comida e muitas belezas naturais, o combo Maldivas e Sri Lanka deve fazer parte da sua lista de possibilidades. Separadas pelo Oceano Índico e por 983 km de distância, estes destinos são capazes de unir o velho e o novo, o luxo e a simplicidade, de forma enriquecedora. 

Enquanto praias de tirar o fôlego e prazeres idílicos aguardam para serem experimentados nas Maldivas, o Sri Lanka abriga grandes templos e ruínas recheados de cultura e misticismo, além de uma encantadora e imponente vida selvagem. 

Portanto, se você quer conhecer e vivenciar o melhor dos dois mundos, embarque com a gente nessa viagem e saiba mais sobre esses destinos incríveis do continente asiático. 

Maldivas e Sri Lanka: por que conhecê-los juntos? 

Falar sobre as Ilhas Maldivas e o Sri Lanka é falar, também, sobre muitos km de orla em praias, no mínimo, incríveis. Isso porque se trata de ilhas, cercadas por um mar de águas amenas e esverdeadas. 

Somente nas Maldivas são mais de 1190 ilhas reconhecidas e catalogadas. Mas em ambos os destinos há muitos lugares para conhecer, de modo que ficar entediado nunca será um problema. 

Mas talvez você se pergunte, por onde começar? Qual destino escolher? A verdade é que as duas opções são incríveis e se complementam de maneira surpreendente. Para te ajudar a entender do que estamos falando, saiba mais sobre cada um desses destinos a seguir. 

Maldivas

As praias das Maldivas são dignas de cartão postal, com areia branca, palmeiras na orla, água em tons de turquesa e peixes tropicais em todos os lugares! O resultado de tudo isso é uma paisagem simplesmente deslumbrante. As águas são calmas e tranquilas, quase como um convite para um mergulho.

Mesmo sendo o destino perfeito para quem procura sombra, água fresca e muita tranquilidade, você nunca ficará entediado nas Maldivas. Isso porque o destino conta com inúmeras opções de lazer, como mergulhos, flutuação, passeios de barco, além de todo o luxo e comodidade que os resorts tem a oferecer. Ao se afastar ligeiramente da orla vale a pena conhecer a capital, Malé, com uma mágica mistura de tradição e modernidade.

Se você quer desfrutar dos melhores cardápios, executados com temperos tipicamente asiáticos e diversas influências estrangeiras vai encontrar isso e muito mais nas Maldivas. Comidas feitas com base em peixes e frutos do mar são comuns e o sabor tende a ser surpreendente. 

Estando nos resorts ou hotéis você terá acesso a praticamente tudo o que precisa. Assim, a locomoção não será um problema. Mas se ainda assim você quiser conhecer outros lugares e/ou ilhas, deverá fazê-lo de barco. 

Sri Lanka

As praias do Sri Lanka são, em geral, bastante acidentadas. Elas são caracterizadas por enormes extensões de areia mais grossa e amarelada com grandes palmeiras inclinadas pelo vento. A beleza rústica, no entanto, é justamente o que atrai um grande número de visitantes todos os anos. Algumas praias possuem águas calmas, outras nem tanto – tornando-as disputadas pelos amantes dos esportes aquáticos. 

Viajar para o Sri Lanka significa nunca ficar preso ao hotel. A cidade é animada e cheia de opções de entretenimento como lojas, restaurantes e bares para todos os bolsos e gostos. Próximo à praia é possível fazer mergulhos, passear de barco e surfar, mas o país não se restringe a isso. 

Isso porque é ao se afastar da orla que o Sri Lanka revela suas maiores surpresas, como vilarejos pitorescos, passeio de trem enquanto observa paisagens estonteantes, conhecer as ruínas milenares, descobrir mais sobre a religião (em sua maioria islâmica) e, é claro, avistar os elefantes, símbolos do país. 

Esqueça as larvas, baratas e escorpiões no espeto, isso não é a única coisa que você encontrará no Sri Lanka (mas, se quiser, não terá problemas em encontra-los também). Como não poderia deixar de ser, a gastronomia do país é rica em frutos do mar incrivelmente frescos e saborosos. Mas o grande diferencial está nos temperos, capazes de elevar um simples peixe grelhado a outro patamar. 

A locomoção no Sri Lanka possui suas particularidades, mas é funcional. Durante os traslados, por exemplo, é bem provável que você será levado de tuk-tuk. Uma experiência divertida e necessária neste excêntrico país. 

Nem um, nem outro. Fique com os dois. 

Se você chegou até aqui, talvez ainda esteja indeciso sobre qual destino escolher para as suas próximas férias. A grande dica, neste caso, é não escolher e visitar ambos, desfrutando das particularidades e encantos que cada um tem a oferecer. 

Viajar para as Maldivas é mais caro, afinal, o destino se especializou em oferecer luxo aos seus visitantes. A moeda local é a Rúpia das Maldivas (MVR), hoje cotada em 0,27 real brasileiro.

Já o Sri Lanka conquista pela simplicidade, tornando-se um lugar barato para se conhecer. A moeda é a Rúpia do Sri Lanka (LKR) e hoje vale 0,023 real brasileiro. 

Em ambos você poderá utilizar primariamente o dólar, facilitando a troca nas casas de câmbio. A maioria dos hotéis e estabelecimentos também fala inglês, portanto, a língua não será uma barreira para esta expedição. 

Sobre as atrações disponíveis, a grande dica é: gaste as energias no Sri Lanka e descanse nas Maldivas. Aproveite o máximo de cada destino e retorne com a bagagem cheia de cultura, boas lembranças, e aquele gostinho de quero mais! 

Deixe seu comentário