(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Quando se fala em cruzeiro, imediatamente, vem à mente a imagem de um imenso navio navegando solitário pela imensidão do mar. Mantenha a imagem do navio, de menor proporção, e substitua o mar pelas águas plácidas de um rio. Pronto! Você acaba de visualizar uma sensação do turismo na Europa: os cruzeiros fluviais.

Ao contrário dos cruzeiros marítimos, em que o trajeto contempla apenas a costa litorânea do país e algumas ilhas, os fluviais atravessam o coração da Europa. Sabe-se que, na antiguidade, os povos originários buscavam as margens dos rios para se estabelecer e constituir cidades. Assim ocorreu no Velho Continente e embarcar em um cruzeiro fluvial é uma das melhores formas de conhecer de perto a beleza europeia.

Principais características

Diferente dos cruzeiros marítimos, os cruzeiros fluviais são mais intimistas. A começar pela quantidade de passageiros: em média 150 pessoas. As embarcações são parecidas com os transatlânticos, só que menores. A razão é simples: navegar por rios requer mais cuidados e atenção. A viagem pode passar por eclusas, ter muitas curvas e pouco espaço para manobrar o navio. As embarcações fluviais têm, em média, 4 decks e cerca de 110 metros de comprimento.

Os cruzeiros fluviais, por razão do tamanho, reúnem menos atrações a bordo. O cerne da travessia está no encantamento. Os espetáculos são mais intimistas e há vários espaços para uso comum, com destaque para as janelas panorâmicas perfeitas para admirar a paisagem. Em um cruzeiro fluvial as paradas costumam ser longas. A proposta é que o passageiro possa aproveitar a fundo as atrações da cidade.

Vantagens dos cruzeiros fluviais

  • Mais tempo de paradas para conhecer as cidades.
  • Muitos pacotes ocorrem no sistema All Inclusive.
  • Menor número de passageiros e maior interação.
  • Ancoragens acontecem, muitas vezes, no centro das cidades.
  • Maioria das cabines com varanda.
  • Foco na gastronomia local.
  • Piscina, bares, restaurantes, academia e outros serviços a bordo.
  • Passeios com guias experientes.
  • Pernoite nos destinos.
  • Atendimento personalizado.

Roteiros pelos rios da Europa

A Europa é cortada por muitos rios. Se tratando de cruzeiros fluviais, os roteiros clássicos costumam contemplar os rios Sena, Reno e Danúbio. Veja 3 roteiros  imperdíveis para explorar a Europa por um ângulo diferente!

Medieval Treasures

Com embarque em Basiléia, na Suíça, esse roteiro leva o passageiro para explorar os tesouros às margens do rio Reno. O itinerário inclui paradas em Estrasburgo (Fraça); Rüdesheim, Mannheim, Frankfurt, Miltenberg, Wurtzburgo, Bamberg e Nurembergue (Alemanha). Em todas as paradas são oferecidos passeios para conhecer as belezas locais. Entre a opções, no mínimo duas por parada, estão city tour de bicicleta, passeios de gondola, degustação de vinhos e cervejas, visitas a pontos turísticos e históricos, entre outros. Duração de 7 noites.

Romantic Danube

Adornado por vinhas deslumbrantes e castelos medievais, o Rio Danúbia é fonte de inspiração para músicos, poetas e muitos artistas. O itinerário contempla destino lendários, incluindo cidades históricas, degustações de vinhos e belas paisagens. Roteiro de Vilshofen (Alemanha) até Budapeste (Hungria). Duração de 7 noites.

Taste of Bordeaux

Concentrado na região de Bordeaux, repleta de vinícolas premiadas internacionalmente e châteaux icônicos. Conheça Libourne, Blaye, Pauillac, Cadillac e Bordeaux e experimente o melhor de uma das regiões mais encantadoras da França. Duração de 7 noites.

 

Conheça as mais belas cidades europeias de um novo ângulo! Faça um cruzeiro fluvial pelos mais importantes rios europeus com a Labadee! Contate nossos consultores e veja condições especiais e pacotes incluindo aéreos!

 

Deixe seu comentário