(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Top 5 destinos para esquiar na Europa

O verão “acabou de acabar” no hemisfério sul e já estamos de olho no inverno europeu! O motivo é simples: está começando o período de reserva de pacotes para os melhores resorts de inverno na Europa. E ao falar dos melhores resorts, estamos falando das áreas com as mais disputadas para esquiar no continente Europeu. Se você está pensando em aproveitar a temporada de neve 2020 na Europa, esta é a hora de garantir sua vaga!

Confira a lista das estações de esqui mais famosas da Europa e escolha a sua!

Onde esquiar na Europa?

Val Thorens, França

A pequena cidade de Val Thorens, em Saint-Martin-de-Belleville na Saboia, abriga a estação de esqui mais alta da Europa! Batizada com o mesmo nome, a estação Val Thorens está a 2.300 metros de altitude e conta com 150 km de pistas, com altitudes que podem chegar a 3.200 metros.

Na verdade, a cidade de Val Thorens está no meio das pistas de esqui. Ou seja, se hospedar nos hotéis e resorts da cidade oportuniza que o viajante saia, literalmente, esquiando do hotel. A estação é a primeira a abrir (em novembro) e a última a fechar (maio), fato que atrai esquiadores do mundo inteiro. Para quem não é muito de esquiar, a estação conta com vários outros esportes de neve, como trenó, tirolesa, alpinismo no gelo, ice driving, caminhadas com raquettes, entre outros.

Chamonix, França

À sombra montanha mais alta dos Alpes Europeus, a estação de Chamonix faz parte dos sonhos de todo amante da cultura montanhesca. Dona de uma visão privilegiada para o “teto da Europa”, Chamonix está próxima do Mont Blanc, entre outros picos conhecidos, como Agulles du Midi.

Uma estação que vai além do esqui. Em Chamonix mesmo quem não sabe esquiar tem lugar, e não só nas aulas de esqui. A viagem já vale pelas vistas deslumbrantes dos teleféricos, as visitas aos glaciares – o Mer de Glace é o mais famoso –, mais de 17 km de trilhas e os passeios de raquettes.

St. Moritz, Suíça

Pioneira no turismo de inverno suíço, a estação St. Moritz tem mais de 150 anos de atividades e continua conquistando visitantes pelas pistas perfeitas e a paisagem alucinante dos Alpes Suíços. São cerca de 200 km de pistas de esqui em um dos destinos mais luxuosos do inverno europeu.

St. Moritz sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1928 e 1948, sendo a primeira estação suíça a receber o mundial. Em 2017, a estação também sediou o Campeonato Mundial de Esqui. Com sol brilhando, em média, por 322 dias ao ano, a St. Moritz é reconhecida como um ambiente cosmopolita, famosa também por suas águas termais.

Cervínia, Itália

Na fronteira entre a Suíça e a Itália, a região do Val D’Aoste é considerada um dos berços dos esportes de neve no mundo. Cervínia, no lado italiano, é um charmoso vilarejo montanhesco. Tranquilo, mas repleto de atrações como restaurantes, bares e até mesmo discotecas. Tudo isso Aos pés do Monte Cervino.

A estação consiste em um complexo com 69 pistas de esqui e 25 meios de elevação que encantam esportistas iniciantes e avançados. Só a base a montanha está a 2.050 metros de altitude, chegando a 3.883 metros no pico. Além das atrações do vilarejo e dos esportes de neve, estar hospedado em um resort na região de Cervínia possibilita que o viajante conheça mais sobre a história Val D’Aoste, com seus vestígios da civilização romana e castelo que remontam à idade média.

Alpe d’Huez, França

A “Ilha sob Sol” é uma das mais importantes e maiores áreas de esqui da França. São cerca de 250 km de pistas de esqui a altitudes variam de 1.100 metros até 3.333 metros. Do l’Enversin d’Oz ao Pic du Lac Blanc, contempla vistas privilegiadas tanto das regiões francesas quanto das vizinhas Suíça e Itália.

A Alpe d’Huez conta com 80 elevadores de esqui, incluindo teleféricos, pistas de patinação,  trilhas e rotas para mountain bike. A cidade conta com lojas, restaurantes, bares e cafés, perfeitos para uma parada depois de um dia nas montanhas.

 

Aproveite os super descontos do Club Med para a pré-reserva da temporada de neve 202 na Europa!

Somente nos dias 26, 27 e 28 de março com descontos até 30%!

Deixe seu comentário