(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Peru

0
Peça mais informações
Peça mais informações

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

525


Precisa de ajuda?

Ligue e converse com um dos nossos especialistas.

(41) 3242-4089

contato@labadeetour.com.br

Vale Sagrado e Machu Picchu no feriado de Nossa Senhora Aparecida!

Detalhes

Convidamos você a explorar o Vale de Urubamba, o famoso “Vale Sagrado dos Incas”, e o espetacular sítio arqueológico de Machu Picchu. Tudo isso, combinado com caminhadas na região de Lares, um dos lugares menos visitados e menos populosos ao norte de Cusco, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de tear de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas e de lhamas – um pedacinho da autêntica vida peruana.

Confortáveis lodges nas montanhas servem como alojamentos de luxo para que os visitantes possam fazer caminhadas diárias que os levam a lugares remotos, onde é possível avistar cascatas, picos nevados, lagos glaciais, condores planando e também visitar as pequenas comunidades andinas onde o estilo de vida permanece imutável há séculos.

Os roteiros acomodam caminhantes de trilhas de diferentes níveis e habilidades. Guias experientes acompanham os grupos e compartilham seu conhecimento sobre história natural, cultura e tradições locais. Todos os itinerários incluem visitas a sítios arqueológicos, como Ollantaytambo, onde o líder rebelde Inca MancoInca derrotou os espanhóis em batalha, e Machu Picchu, a glória do império Inca.

 

Parte terrestre em apartamento
duplo a partir de:

U$ 2.400,00 por pessoa

Valor válido para viagens realizadas de 10/10 a 14/10/18. Crianças menores de 12 anos e acompanhadas dos pais no mesmo quarto têm desconto de 50% sobre a tarifa de acomodação dupla. Máximo de 02 criança por acomodação. Jovens de 13 a 16 anos e acompanhados dos pais no mesmo quarto têm desconto de 25% sobre a tarifa de acomodação dupla. Máximo de 02 jovens por acomodação.

O roteiro inclui

  • 2 noites de hospedagem nos lodges da trilha, com pensão completa e bebidas não alcoólicas durante as refeições
  • 1 noite de hospedagem no Hotel Kuychi Rumi em Ollantaytambo (ou similar), com café da manhã
  • 1 noite de hospedagem no Hotel Inkaterra Machu Picchu, com café da manhã
  • Atividades regulares e opcionais descritas no roteiro
  • Experientes guias bilíngues (espanhol e inglês)
  • Um almoço em Machu Picchu
  • Um jantar em Ollantaytambo
  • Traslados previstos no roteiro
  • Ingressos para entrada nos parques e sítios arqueológicos
  • Taxas ambientais para visitas aos parques e sítios arqueológicos
  • Passagem de trem de Águas Calientes para Ollantaytambo
Itinerário

Dia 1 – 10/10/18 – Lamay (Comunidade de Amaru, Aldeia de Viacha e Sítio Arqueológico de Pisac e Cidade de Pisac).

Depois do café-da-manhã, saída de Cusco rumo à comunidade de Amaru, onde daremos início a uma caminhada moderada com cerca de 2,5 horas de duração, culminando na aldeia de Viacha (3.900 msnm). Ao explorar o local, poderemos entender melhor o sistema agricultor da comunidade. Por ali, desfrutaremos de uma refeição tradicional preparada sob pedras quente, a Pachamanca. Depois desse descanso, pegamos uma trilha Inca restaurada, que leva até o sítio arqueológico de Pisac (3.200 msnm), que domina todo o vale. As encostas mais baixas das montanhas exibem terraços para plantio e sistemas de irrigação que datam dos tempos Inca. Depois do passeio pelas ruínas, os viajantes que estiverem dispostos podem seguir caminhando por uma hora e meia até alcançar a pitoresca aldeia de Pisac (2.972 msnm). Ao final da tarde, um automóvel nos levará à cidade de Lamay (2.941 msnm), onde está o lodge. Jantar e orientação sobre o dia seguinte.
Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

ATIVIDADE ALTERNATIVA – SEM CAMINHADA
Depois do café-da-manhã, um automóvel levará o grupo ao Centro Têxtil de AyarCancha. Em seguida, rumaremos à cidade de Pisac, bastante conhecida por seu colorido mercado de produtos artesanais, que acontece às terças, quintas e domingos. Nosso transporte estará nos esperando para nos levar à aldeia de Viacha.

Dia 2 – 11/10/18 – Huacahuasi (Lamay e Sítio Arqueológico de Ancasmarca e Aldeia de Qelgena).

Saímos do alojamento em Lamay para conhecer a pequena cidade que abriga o lodge. Em seguida, um rápido trajeto de carro nos leva até Ancasmarca (4.044msnm), onde podemos explorar um antigo sítio Inca que apresenta uma variedade de construções, entre moradias e depósitos de comida, além de áreas de cultivo. Sua localização era estratégica, uma vez que conectava a parte mais alta do Vale Sagrado com as comunidades montanhesas de Lares. Seremos levados de carro numa viagem de belas paisagens por 2 horas até Lares, região norte do Vale Sagrado. Depois do almoço, traslado até Cuncani (3.884 msnm), o ponto de partida de nossa caminhada moderada com cerda de 4 horas de duração. Caminhando montanha acima por duas horas, passaremos por campos e casas de camponeses. Os habitantes locais, descendentes dos Incas, mantiveram seu tradicional estilo de vida, e seguem cultivando uma grande variedade de batatas que produzem durante o ano inteiro, além de ainda usarem as lhamas para transporte, e as alpacas, para alimentação e vestimenta. Chegando ao desfiladeiro de Cruzccasa (4.188 msnm), podemos apreciar a impressionante vista do pico Veronica, e então seguimos numa descida de uma hora até o lugar de nosso almoço. Mais uma hora de caminhada nos leva até o lodge de Huacawasi (3.800 msnm). No fim da tarde, é o momento de ter um encontro cultural único com as pessoas da comunidade local. Jantar e pernoite no lodge de Huacawasi.
Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

ATIVIDADE ALTERNATIVA – SEM CAMINHADA
Depois do almoço, viagem de carro rumo à pequena cidade de Choquecancha onde o grupo será apresentado a ruínas incas e a uma igreja colonial. Ao término da atividade, transfer de cerca de uma hora de duração até o hotel em Huacahuasi. Por fim, jantar e orientação sobre as atividades do próximo dia.

ATIVIDADE ALTERNATIVA – CAMINHADA LEVE
Depois do almoço, traslado até a aldeia de Qelgena (3.647 msnm), onde uma caminhada leve será iniciada rumo ao lodge em Huacahuasi. Ao longo do caminho, é possível observar diversas espécies de aves nativas, incluindo o ganso andino, patos e tarambolas. Nosso carro nos encontra então no início da trilha para nos levar à aldeia de Huacawasi (3.800 msnm), famosa por seus artesãos de tear. Ao final do dia, jantar e pernoite no lodge de Huacawasi.

Dia 3 – 12/10/18 – Ollantaytambo (Aldeia de Huacawasi, Aldeia de Patacancha e Lago Ipsaycocha).

Huacawasi é uma famosa aldeia de artesãos de tear, onde os homens ainda vestem os tradicionais ponchos coloridos, e a vestimenta das mulheres inclui saias feitas à mão e chapéus decorados. Nossa caminhada começa no alojamento de Huacawasi, e conforme passamos pela aldeia, temos a oportunidade de mergulhar na vida cotidiana da comunidade, observar as mulheres trabalhando nos teares, e ver as crianças indo para a escola. A trilha larga e sem dificuldade nos leva montanha acima por 2,5 horas até o topo do desfiladeiro de Ipsaycocha (4.442 msnm), onde podemos aproveitar as maravilhosas paisagens das montanha sem volta. Durante a caminhada, é comum encontrarmos os habitantes locais se deslocando de aldeia em aldeia, levando suas mercadorias e rebanhos de animais. Seguimos então numa suave descida de cerca de 40 minutos até o lago Ipsaycocha (4.292 msnm), onde temos a chance de observar condores circulando livremente no céu enquanto aproveitamos o almoço. Continuamos então nossa descida por 2,5 horas até a aldeia de Patacancha (3.848 msnm), cujos artesãos de tear são famosos pela produção de alta qualidade. Nosso carro nos encontra lá para nos levar até a cidade Inca de Ollantaytambo (2.792 msnm), no Vale Sagrado. Jantar e pernoite em hotel.
Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar

ATIVIDADE ALTERNATIVA – CAMINHADA LEVE
Saída para caminhada nível leve a moderado pelo caminho Lares, passando por trilhas incas autênticas e fascinantes, em direção à comunidade local de Totora. O passeio de duração de 3 horas permite a observação de cânions e paisagens típicas peruanas.

ATIVIDADE ALTERNATIVA – SEM CAMINHADA
Saída em veículo do alojamento de Huacawasi rumo ao Vale Sagrado. Visita ao mercado na cidade de Calca, com extensão opcional: um passeio de bicicleta ao longo do rio. Para celebrar e se aprofundar na cultura legal, em seguida, iremos ao Museu de Artefatos Históricos. Pausa para o desfrute de um saboroso almoço num restaurante local. Um transfer de 30 minutos levará o grupo à Ollantaytambo, cidade que ostenta um sítio arqueológico impressionante e a bem preservada estrutura de uma cidade Inca. O local era propriedade do imperador Pachacutec, conquistador da região, que construiu a cidade e o centro de cerimônias. Ollantaytambo data do século 15 e apresenta algumas das moradas de ocupação contínua mais antigas da América do Sul. Ao final do dia, o guia dará orientações sobre o próximo dia de viagem e será servido o jantar.

Dia 4 – 13/10/18 – Aguas Calientes (Ollantaytambo e Aguas Calientes).
Depois o café da manhã bem cedo, visita às Ruínas de Pinkuylluna, um território inca que oferece ótimas vistas do vale. Você pode optar por fazer uma caminhada leve, na parte baixa da região, ou uma caminhada moderada na parte alta. Caminhe até o Sítio Arqueológico de Ollantaytambo – explore a cidade e o mercado por conta própria. No final da manhã, pegaremos o trem para uma viagem de 1,5 horas até Aguas Calientes, também conhecida como a cidade de Machu Picchu. Um lanche será oferecido. Tarde livre para explorar a cidade colorida e os magníficos jardins de orquídeas do hotel depois de realizar o check-in no Inkaterra Pueblo Hotel. Ao final do dia, jantar e sessão de orientação com o guia.
Refeições inclusas: Café da manhã, lanche e jantar.

ATIVIDADE ALTERNATIVA – SEM CAMINHADA
Depois de três dias de caminhada, curta um dia mais relaxante, com um café da manhã longo. Encontre o grupo em Ollantaytambo para a visita guiada que começará às 9h da manhã.

Dia 5 – 14/10/18 – Cusco (Santuário de Machu Picchu).
Depois do café-da-manhã bem cedo no hotel, vamos à estação para pegar o ônibus que nos leva ao Santuário de Machu Picchu – o trajeto leva 30 minutos. O guia de viagem liderará um tour de duas horas nas ruínas, e depois, os viajantes podem optar por subir a íngreme escada Inca de Huayana Picchu, um desafio exigente que pode levar até duas horas, mas que tem como recompensa a vista abrangente de Machu Picchu e das cordilheiras de montanhas. Volta de ônibus a Aguas Calientes para um almoço no hotel Inkaterra Pueblo Hotel. À tarde, a viagem de trem a Ollantaytambo leva aproximadamente 1,5 horas. Ao chegar ao destino, uma van nos levará de volta a Cusco, somando ao dia mais 1,5 horas de viagem.
Refeições inclusas: Café da manhã e almoço.

EXTENSÃO DE ITINERÁRIO
Você gostaria de conhecer outros lugares do Peru? É possível visitar as coloridas comunidades que vivem em volta do Lago Titicaca (o mais alto lago navegável do mundo), se aventurar na exuberante selva amazônica peruana, ou visitar o cânion de Colca, com suas incríveis alturas, terraços Incas e condores. Consulte-nos para saber como.

Fotografias