(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Grupo Salkantay Trek – Peru

0
Peça mais informações
Peça mais informações

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

925


Precisa de ajuda?

Ligue e converse com um dos nossos especialistas.

(41) 3242-4089

contato@labadeetour.com.br

Viva a experiência de Salkantay e Machu Picchu com a Labadee!

Detalhes

Esta trilha de 7 dias que vai de lodge em lodge te leva a conhecer a parte histórica do Caminho Inca passando por 15 ecossistemas diferentes, cruzando um paso de montanha de mais de 4.500 metros, visitando vilarejos cujos habitantes ainda mantêm antigas tradições e redescobrindo a beleza mística de Machu Picchu, a joia da coroa do Império incaico. Todos os dias a caminhada termina com um banho quente em um lodge aconchegante, complementado com uma massagem ou uma jacuzzi ao ar livre, seguido por uma refeição gourmet e vinhos selecionados. Tudo isso com um atendimento altamente personalizado.

A experiência de Salkantay vai além dos lodges de luxo e um excelente trekking. É uma oportunidade única de vivenciar a história da terra dos incas, assim como a mais interessante e exótica variedade de fauna e flora, sempre na companhia de novos amigos que têm interesses similares aos seus.

Embarque em Junho de 2019. A trilha será realizada de 21 a 28 de junho, podendo o restante da viagem ser personalizado. 

 

Pacote completo por pessoa a partir de:

U$ 5.899,00

Saída exclusiva da Labadee. Preço por pessoa em apartamento duplo. Lugares limitados. Taxa de embarque de U$ 170,00. Pagamento em até 10x sem juros. Taxas e impostos devem ser pagos junto com a entrada

O roteiro inclui

  • Aéreo de ida e volta de Curitiba
  • 2 noites de hospedagem em Lima no Hotel Jose Antonio Executive
  • City tour em Lima
  • 2 noites de hospedagem em Cusco no Hotel El Mercado
  • City tour de meio dia em Cusco
  • Briefing de orientação da Trilha Salkantay
  • Início da trilha com pick-up em Cusco
  • Todos os serviços e transportes (veículos e trens) durante o percurso
  • 6 noites de hospedagem durante a trilha nos lodges Salkantay, Wayra, Colpa, Lucma e Aguas Calientes
  • Todas as refeições, exceto café da manhã no primeiro dia e o jantar do sétimo dia
  • Serviço de guia bilíngue (inglês/espanhol) no percurso
  • Transporte de objetos pessoais na trilha por cavalos/mulas de carga e/ou carregadores
  • Visita guiada ao Santuário de Machu Picchu (inclui entradas, transporte de/para o local e tickets para Huaynate Picchu)
  • Acesso ao Wi-Fi em todos os lodges e hotéis.
  • U$ 50 de gratificação para os funcionários (pessoal do lodges, moleiros e cozinheiros), exceto guias.
  • Água, chá, café, refrigerante e suco de fruta natural são gratuitos nos lodges e água filtrada e chá gratuitamente no lodge Aguas Clientes
  • 1 noite de hospedagem em Cusco no Hotel Jose Antonio Cusco
  • Traslados de chegada e saída
  • Seguro viagem

Vídeo

Itinerário da Salkantay Trek

Dia 1: Cusco – a caminho de Soraypampa

Depois de você tomar o café da manhã cedinho, o motorista e o guia do Mountain Lodges of Peru (MLP) vai buscá-lo no hotel em Cusco. A primeira parada será uma visita ao sítio arqueológico incaico de Quillarumiyoc. A seguir, parada no vilarejo de montanha de Mollepata. Chegando lá, você visitará El Pedregal, uma bela estância onde poderá aprender sobre agricultura e criação de animais.

Depois, o transfer o levará por uma estrada sinuosa na montanha até um local chamado Challacancha. Aqui começa a caminhada até Soraypampa, por uma trilha pitoresca conhecida como Caminho Real, que nos oferece uma ótima oportunidade de fazer a aclimatação à altitude. Conforme chegamos ao final do Caminho Real, o Salkantay Lodge começa a ficar visível.

Dia 2: Soraypampa – caminhada ao Lago Humantay

No segundo dia você terá mais uma oportunidade de medir a sua aclimatação à altitude com uma caminhada de meio período até o Lago Humantay. Depois do café da manhã, começa a subida que margeia o platô atrás do Salkantay Lodge. Após uma hora e meia, você se impressionará com a cor turquesa das águas do lago.

Na tranquilidade desse lugar mágico, você poderá relaxar, comer um lanchinho e meditar, além de participar de uma oferenda tradicional à Mãe- Terra. Depois de descer ao lodge, a equipe o estará esperando com um almoço quentinho. A segunda metade do dia é dedicada a atividades livres. Algumas das opções são curtir a jacuzzi ao ar livre, relaxar com uma massagem ou tirar uma boa soneca.

Dia 3: Soraypampa – cruzando a passagem de Salkantay

Depois de acordar cedo, começaremos a caminhada pelo vale do rio Blanco, circundando o pico Humantay. À medida que se sobe a trilha, é possível encontrar enormes planaltos repletos de pedras de diversos tamanhos, remanescentes de um vale que antes era cortado por corredeiras. A última parte da subida, e também a mais desafiadora, é conquistar as trilhas sinuosas que levam ao paso de Salkantay, o ponto mais alto da trilha (4.636 m.).

Depois, vem uma descida dramática através de campos de rochas gigantes, que costumam estar cobertos pela neblina. Depois de um piquenique de boas-vindas, você continuará a descer pelas colinas bucólicas e planícies pantanosas até chegar no Wayra Lodge em Wayraccmachay.

Dia 4: Wayraccmachay – descida pelo Bosque das Nuvens

Depois de um café da manhã tranquilo no Wayra Lodge, continuaremos a descida pelas margens do rio Salkantay, atravessando paisagens cada vez mais verdes. Hoje será possível conhecer melhor os habitantes locais porque a trilha passa por casebres simples e cercas improvisadas.

Chegaremos ao Colpa Lodge na hora do almoço por uma tirolesa incrível, que fica numa elevação na confluência de três rios. Você será recebido pela nossa equipe com uma Pachamanca, um prato típico peruano preparado sob pedras quentes enterradas, criando um forno subterrâneo natural. Depois do almoço, você passará a tarde tomando sol ou relaxando na jacuzzi enquanto aproveita a vista panorâmica do verde nas montanhas.

Dia 5: Collpapampa – Seguindo pelo vale do rio Santa Teresa

Hoje caminharemos pelo vale do rio Santa Teresa, passando por alguns pomares e riachos que recebem água das cachoeiras que surgem das geleiras. Depois de uma pausa para um almoço em estilo piquenique à beira do rio, caminharemos por uma hora antes de chegar ao carro, este nos levará numa viagem curta até a Trilha Inca Llactapata, por onde seguiremos até o Lucma Lodge.

No caminho, passaremos por uma plantação de café orgânico, uma entre as várias que existem na região e que produzem um dos melhores cafés orgânicos do mundo. Em Lucmabamba, o ar quente e o aumento da umidade são um sinal de que estamos ainda mais perto do início da Floresta Amazônica.

Dia 6: Lucmabamba – Conhecendo o passo de Llactapata

Durante a subida de 2 a 3 horas por uma trilha composta principalmente de degraus originais da época incaica, você terá uma boa ideia de como é caminhar pela Amazônia. O primeiro objetivo de hoje será chegar até o topo da montanha, a última antes de chegar ao vale do rio Aobamba, que nos conecta a Machu Picchu. Na chegada ao sítio arqueológico de Llactapata, no passo Llactapata (2.736 m), você ficará encantado com a vista sudeste das “costas” da cidadela de Machu Picchu.

Almoçaremos um pouco mais adiante, num campo com vista panorâmica. A descida final segue por bosques de bambu esplendorosos, além de mais pomares e cafezais, até chegar na estação de trem da hidrelétrica. Durante viagem de trem, com duração de uma hora, você poderá observar a bela paisagem até chegar ao povoado de Aguas Calientes na base de Machu Picchu.

Dia 7: Machu Picchu – O Santuário

No nascer do sol, você começará a viagem a Machu Picchu de ônibus num trecho curto de uma estrada sinuosa e íngreme. Prepare-se para se encantar com a arquitetura habilidosa e imponente da Torre de Guarda, o Templo do Sol e as residências reais, entre outros lugares interessantes. Solte a imaginação enquanto contempla a história de Machu Picchu e suas origens misteriosas.

Algumas pessoas podem querer visitar a icônica montanha de Huayna Picchu, frequentemente vista em fotos. Depois da visita, almoço em Aguas Calientes antes de embarcar no trem/transfer para voltar a Cusco. No início da noite, chegada ao hotel na movimentada cidade de Cusco, onde você terá uma sensação de paz e rejuvenescimento que durará até mesmo depois da viagem de volta para casa.