Korubo
Safari Camp
Jalapão

Acampamento no Deserto do Jalapão

Na imensidão da Serra Geral, o ar puro e a águia cristalina são testemunhas de uma das maiores belezas da natureza brasileira.
Cenários paradisíacos com cachoeiras que se estendem das nascentes aos rios que percorrem as famosas dunas de areia dourada do Japalão, compondo um efeito raro na natureza, as praias de água doce.

Roteiro e Preço

Se hospedar no Safari Camp Korubo é uma experiência fascinante!

1º dia – Sexta-Feira: Chegada em Palmas, recepção. Transfer (verificar abaixo horários Transfer) para acomodação no Hotel Pousada dos Girassóis (ou similar).

2º dia – Sábado: Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão.
São 300 Km de Palmas até o Jalapão, (incluindo a parada para almoço na cidade de Ponte Alta) – subindo em direção a misteriosa Serra Geral, vamos nos afastando da civilização. Parada no Canyon de Suçuapara, local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas.
Jantar e Pernoite no Safari Camp.

3º dia – Domingo: Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e prática da Canoagem.
Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos Rios de água potável no mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde, faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areia de quartzo de coloração dourada, as Dunas são cercadas por imensos Chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safari Camp.

4º dia – Segunda-Feira: Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro, uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido a pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas: é pura diversão. Almoço. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda com sua piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda e super refrescante. Saída para Mateiros para compras de artesanato, bebidas, etc…
Jantar e Pernoite no Safari Camp.

5º dia – Terça-Feira: Saída em veículo para a Trilha do Mirante da Serra.
Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também, ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas e eólicas (trilha de aprox 6km). Almoço e tarde livre.
Jantar e pernoite no Safari Camp.

Obs.: Os passeios do roteiro são de nível fácil, porem a subida do Mirante da Serra envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançada ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo. Retorno ao Safari Camp para almoço. A parte da tarde será livre para curtir o local do Safari Camp ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e Pernoite no Safari Camp.

6º dia – Quarta-Feira: Após café da manhã, retorno a Palmas. Visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 20 metros , a maior do Jalapão. Após almoço leve, retorno a Palmas. Parada em Ponte Alta. Chegada em Palmas por volta das 20 hs e pernoite no Hotel Pousada dos Girassóis (ou similar).

7º dia – Quinta-Feira: Dia Livre. Transfer para o aeroporto.
Parte terrestre por pessoa a partir de:

a partir de 5 parcelas de

R$ 516,00


O roteiro inclui:

  • Transfers de chegada e saída somente em algumas datas (consulte-nos)
  • 2 pernoites no Hotel Pousada dos Girassóis (ou similar) com café da manhã em Palmas;
  • Almoço na cidade de Ponte Alta;
  • 4 pernoites no Safari Camp com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região;
  • Equipamentos completos de Canoagem;
  • Passeios inclusos no roteiro.
  • Receba mais informações sobre o roteiro! Preencha seus dados nos campos abaixo! :)