Não é segredo para ninguém, quem deseja esquiar, logo pensa nos Alpes Suíços. Porém, sempre imaginamos que o destino deva ser muito caro e inacessível para nós. Mas hoje, a Labadee Tour vai te explicar que isso é um ledo engano, e, na verdade, o destino pode muito bem ser aproveitado por todos!
Então vem com a gente saber o melhor caminho para conhecer a Suíça e desbravar seus Alpes de todas as formas possíveis.
Qual a melhor época para ir até lá?
Isso depende muito do que você espera ao ir para a Suíça. Afinal, o país é lindo nas quatro estações, mas sua paisagem altera bastante a depender do período visitado.
A primavera é linda com todas as flores já desabrochadas e florestas verdejantes, já o verão conta com diversos passeios ao ar livre que convidam os suíços a aproveitar todo o sol aconchegante do período.
Mas é claro que, quem quer aproveitar o melhor do país para esquiar, precisa ir lá no inverno, especificamente entre os meses de dezembro e março, quando a neve é garantida em todo o país e os Alpes ficam cheios de neve todos os dias.
Algumas cidades localizadas no sopé dos Alpes também recebem neves e possuem hospedagens aconchegantes.
São várias as cidades que compõem todo o território dos Alpes. Quem toma a dianteira em estrutura de esqui é Zermatt, pois lá se concentram as pistas mais tradicionais de toda a nação.
Já em Interlaken, é possível encontrar com os Alpes e toda a sua exuberância da mesma forma.
Mas uma coisa é fato: as cidades de lá são pequenas e acolhedoras, com várias casas em enxaimel e um cenário cinematográfico, no maior estilo A Noviça Rebelde (apesar do filme se passar na Áustria).
Como chegar até lá
Primeiramente, você deve pegar um avião (que provavelmente sairá de São Paulo) para Zurique ou Genebra, as duas maiores e mais importantes cidades da Suíça. Outra opção também é ir para Milão, na Itália, e fazer conexão com a Suíça por lá.
Chegando em algum destes três destinos, a viagem se torna ainda mais espetacular, pois a melhor maneira de conhecer a Suíça, a partir de agora, é por meio de trens!
Basta ir até a estação de trem da cidade, que costumam ser muito bem sinalizadas, por sinal, e garantir sua passagem.
A viagem segue, então, por várias paisagens impressionantes e contemplativas, que convidam todo viajante a se apaixonar por este pequeno e pacato país europeu.
Chegando na cidade destino (Interlaken, Zermatt, St. Moritz ou qualquer outra), você pode ter a certeza de que todas elas contam com estrutura de primeira para receber os esquiadores, sejam eles iniciantes ou já profissionais.
Tem o sonho de esquiar?
A Labadee conta com diversos roteiros de viagem para os mais diferentes destinos, basta você escolher seu preferido e já organizar sua próxima viagem conosco!
Fale com a gente e comece a sonhar em conhecer a Europa!