(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Crônicas de viagem da Labadee: o fascínio do esqui

A neve do país tropical

Nascido e criado em Curitiba, até hoje não me acostumei com o frio da cidade. Praticar esqui? Parece impensável.

Sem dúvida, sou um amante do sol e do calor, preferencialmente com os pés na grama ou na areia. Assim como acredito que a maioria dos brasileiros também seja, afinal, moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. 

Contudo, não é de hoje que os esportes de montanha vêm conquistando cada vez mais os brasileiros. As várias possibilidades de esporte e diversão na neve têm crescido muito entre nós. Por herança geográfica e cultural, nossos “hermanos” já têm esse hábito há décadas. E, para muitos de nós, o primeiro contato com a neve foi na lindíssima Bariloche.

Valle Nevado, Bariloche, Lãs Lenas, Chapelco, Ushuaia, Corralco são alguns dos destinos de neve mais famosos por aqui, sendo Portillo, no Chile, a primeira estação de esqui da América do Sul. Temos excelentes hotéis, com requinte e atendimento de alto padrão, além, é claro, de boa comida com excelente vinho ou cerveja, é claro (Patagônia).

A história e o fascínio sobre o esqui

Há indícios de que o esqui surgiu como um meio de transporte na Europa entre os séculos VIII e VII a.C., já sendo usadas pás nos pés para facilitar o deslocamento. A prática só foi transformada em esporte no século XIX.

A curiosidade pelo frio, a textura da neve, o charme e elegância das roupas criam um ambiente completamente diferente do qual estamos acostumados – uma mistura de encantamento com o novo que está por vir!

Outro detalhe muito importante que acredito estar fazendo a diferença para o crescimento desse tipo de viagem de esporte/lazer entre nós é que, ao viajar para esquiar em grupo, seguimos aquela máxima de que quanto mais gente, melhor. Afinal, amigos fazem o que amigos fazem. 

Acrescenta-se ao fato de que, se você nunca subiu em um esqui ou numa prancha de snowboard, em 2 ou 3 dias, já está descendo algumas ladeiras e superando os seus próprios obstáculos.

A grande sacada dos hotéis Club Med

E é aí que entra a grande sacada dos hotéis Club Med: eles formataram um produto de “neve” que caiu como uma luva no gosto dos brasileiros. 

Primeiramente, porque é de domingo a domingo, o que “obriga” você a descer a montanha durante uma semana inteira. Já inclui os acessos aos meios de elevação na montanha (“ski lift”), que em muitos lugares do mundo, principalmente nos EUA, são caríssimos. 

Adiciona-se um sistema All Inclusive, que os brasileiros adoram, e o pulo do gato: já inclui 4 horas de aulas por dia em grupo. Afinal, se você quer ser melhor em algo, tem que fazer aula, não é mesmo? A hora/aula em qualquer lugar do mundo é caríssima. Dito isso, a venda é feita com preço em reais, podendo parcelar em até 8x sem juros (os brasileiros amam uma parcela), comprando com desconto com até 10 meses de antecedência. Bingo!

Como disse um cliente nosso habitual do Club Med: “o valor da parcela do Club Med já está no custo mensal da planilha familiar”!

Conheça mais sobre os resorts

O Club Med nasceu na década de 50 com o objetivo de facilitar as férias de verão e inverno. Hoje, atua em 26 países e tem mais de 70 hotéis pelo mundo, além de cruzeiros.

Referências em destinos de neve, os resorts oferecem uma experiência completa, com aulas de ski e snowboard com profissionais especializados, espaços de relaxamento impecáveis, com piscinas aquecidas e spa, além do melhor da gastronomia local e internacional! Só na Europa, são 16 opções, além de Canadá e Japão.

Ski Club da Labadee Tour e o fascínio do esqui

Data definida, viagem comprada, aquela mistura de ansiedade com o novo que está por vir. 

Nunca esquiou? Nós damos dicas do que levar e fazer, mas a sensação da primeira descida sozinho na montanha causa uma espécie de vício instantâneo. 

A adrenalina bate, a sensação de vencer aquele pequeno desafio e já ir para o próximo é fantástica. 

As pessoas com aquela vestimenta de esqui são bonitas e estilosas, e geralmente o pôr do sol é uma das coisas mais lindas da montanha. 

Além de uma taça de vinho em algum restaurante no meio da brincadeira (acredite, você esquia melhor).

E pensando em tudo isso, a Labadee criou o Ski Club, onde a ideia é juntar o maior número de pessoas conhecidas para uma semana de pura diversão. Seja na América do Sul, no Norte ou na Europa, todos os anos teremos saídas exclusivas.

Seja bem-vindo ao mundo gelado que tem conquistado cada vez mais amantes oriundos do país tropical!

 

Um abraço João Guilherme Rebellato

 

Este texto não tem o objetivo de promover algo, é apenas uma crónica de viagem. Se você se viu no meu relato e gostaria de comentar algo ou tirar alguma dúvida, ou se possui dicas e sugestões, é só dar um grito aqui: joaoguilherme@labadeetour.com.br ou enviar uma mensagem para a Labadee Tour.

Deixe seu comentário