(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Praia da Pipa: relato de viagem de um reencontro com a natureza

Um dos pilares da Labadee Tour é conhecer ao máximo o produto que vende e, de preferência, ainda ter um relacionamento super estreito com o fornecedor. Sempre entendemos que esse relacionamento estreito com o lado de lá, somente trará benefícios para os nossos clientes. Seja na indicação, seja no mimo especial ou até na resolução de algum eventual problema.

Pensando nisso, fizemos as malas e entramos no avião rumo ao Rio Grande do Norte, mais especificamente a praia da Pipa. Mas antes de começar, vamos lá:

A Praia da Pipa

O Rio Grande do Norte é um estado na extremidade nordeste do Brasil. Portanto, a sua capital, Natal, se encontra numa costa repleta de praias, onde também fica o Forte dos Reis Magos, um forte português do séc. XVI em formato de estrela. Por outro lado, Ponta Negra, é uma praia enquadrada pela enorme duna, bem no Morro do Careca, um símbolo da cidade. Ao sul, a praia da Pipa é uma estância célebre pelo surfe e pelos golfinhos, um lugar que traz paz e tranquilidade aos viajantes.

A primeira e última vez que tinha ido à praia da Pipa foi há 20 anos, mas me lembrava que o ar de lá tinha algo diferente e especial. Uma mistura de “good vibes”, com boas pousadas e serviços. E, durante esse período, a hotelaria, bem como os serviços, melhoraram muito! Aí que entra o lodge que fomos visitar, Filha da Lua. E a chegada não poderia ter sido mais especial, pois a lua cheia nos esperava para dar as boas-vindas!

O hotel na praia da Pipa

A Pipa tem um centrinho agitado e charmoso, e várias praias lindas ao redor, onde a maioria é de acesso através das escadas, por conta das falésias. O Eco Lodge Filha da Lua escapa um pouco desse conceito, pois fica situado pertinho do centro (1,5 km aprox.), mas está na Praia das Minas, um pouco afastada da muvuca e literalmente à beira-mar. Para mim, é perfeito!!!

O Eco Lodge é composto por nove vilas rodeadas por pura natureza e vegetação exuberante. A Filha da Lua oferece a oportunidade de desfrutar de um ambiente relaxante, para se conectar com você, a natureza e seus habitantes locais. Ou seja, tranquilidade sem fim!

Com base em práticas de construção sustentável para preservar as florestas do entorno e o terreno, o resort foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto. Além disso, a fim de manter o entorno completamente descontaminado, cada bangalô foi construído sobre palafitas para preservar a permeabilidade do solo sem degradá-lo, também por meio da introdução de uma estação de lixo 100% ecológica.

Experiências gastronômicas 

Combinados ao seu estilo rústico, natural e sofisticado inspirado na arquitetura balinesa, todos os elementos da Terra estão em perfeita harmonia. A maioria das frutas e vegetais usados ​​no restaurante são cultivados na própria Fazenda – “Pachamama”, uma fazenda orgânica que leva o conceito ‘da fazenda para a mesa’ por meio da biodiversidade e permacultura.

Eu nunca tinha experimentado um hotel onde a alimentação é 100% gluten-free, e olha, fiquei muito surpreso com a qualidade da comida. Considerando que a região é uma rota do atum, o peixe fez parte do nosso cardápio durante nossa estada.

Aproveitamos para explorar o redor com passeio de UTV para conhecer a belíssima barra do cunhaú, a qual fica ali pertinho. Em seguida, curtimos a noite no centrinho da pipa, praia e piscina com sol o tempo todo. Afinal, vínhamos de 3 meses de falta dele na capital paranaense.

Ainda, o hotel oferece aula de ioga, que aproveitamos e fizemos todos os dias antes do café da manhã. Para quem não tinha essa experiência, como eu, achei maravilhoso.

Foram 4 dias de puro descanso para o corpo e a mente, embora o sol sempre presente, a brisa fresca do mar ajudava a aliviar o calor entre um mergulho e outro.

O chef cuidou tão bem de nós que um dia, à tarde, simplesmente se aproximou e perguntou o que gostaríamos de comer. Ele fez uma paella – que não estava no cardápio – espetacular, e com duas doses de vinho branco, ficou ainda melhor. 

Minhas considerações 

A sensação do hotel o tempo todo pensando no seu bem-estar foi uma grata surpresa, além de todo cuidado com a natureza e a alimentação.

Para dias de descanso e um pouco de agito no centro, está mais que recomendado. O Juan, que é o concierge, vai cuidar MUITO bem de você!!

Aproveite sua próxima viagem entre amigos ou família para um pulinho de 4 ou 5 noites no Rio Grande do Norte, tenho certeza que não irá se arrepender!! A Pipa é logo ali!

Um feliz 2023 cheio de saúde, paz, alegrias e muitos carimbos no passaporte!!

Um abraço,

João Guilherme

Deixe seu comentário