(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Liverpool: a incrível cidade Musical

Esta cidade portuária, situada no noroeste da Inglaterra, é onde o rio Mersey deságua no mar da Irlanda, o que faz Liverpool um dos maiores e mais importantes portos da Europa!

A cidade sempre teve essa importância econômica para o Reino Unido, porém, nos anos 60, quatro homens fizeram com que a cidade também entrasse na rota turística de todos os apreciadores de músicas. São eles: John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.

Exatamente, Liverpool é a cidade onde uma das maiores – se não a maior – banda de todos os tempos surgiu: The Beatles. Então, é claro, a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto da banda e um tesouro para os milhões de fãs da banda.

Devido a isso, ela entrou no topo dos roteiros turísticos destinados aos amantes da música.

Por isso, hoje, a Labadee traz as melhores atrações que essa pérola britânica oferece para você. Boa leitura!

Embarque na Beatles Story

Se você gosta de música e história, vai adorar esse museu, agora, se você é fã da banda, ficará com os olhos marejados ao entrar em cada sala daqui.

Isso porque a Beatles Story conta com a maior exposição permanente dos Beatles. O espaço é organizado em ordem cronológica do início da banda até o seu fim. Da mesma forma, decora-se absolutamente todas as salas milimetricamente como eram na época, com os objetos, instrumentos musicais e roupas originais do quarteto.

Além disso tudo, você ainda pode contar com a companhia de um audioguia – que também está disponível em língua portuguesa – mas, recomendamos fortíssimo que você opte pela opção em inglês, pois quem narra toda a história da banda é ninguém mais ninguém menos que Julia Baird, uma das irmãs de John Lennon.

Conheça o Pier Head

É aqui que está situada a famigerada estátua dos quatro integrantes, em proporção real, caminhando pela rua. Mas, além dessa atração, que é perfeita para tirar fotos, lá há também o Memorial aos Heróis da Casa das Máquinas do Titanic.

Este memorial é dedicado aos 244 mecânicos que arriscaram – e perderam – suas vidas no naufrágio, na tentativa de manter, o máximo possível, a resistência do navio, para que ele não afundasse.

Isso é muito significativo, pois a empresa responsável pela construção do navio possui sede em Liverpool. Além disso, o memorial foi o primeiro do tipo a homenagear a classe trabalhadora em todo o território britânico, um verdadeiro marco!

Aprecie uma bebida no Cavern Club

Foi neste lugar que tudo começou, ou seja, onde os Beatles fizeram sua primeira apresentação na história. O clube, inclusive, recebeu um total de 292 apresentações da banda, um recorde, não é?

Inaugurado em 1957, mas o demoliram em 1973. Devido ao grande impacto cultural e significado histórico, ele foi reconstruído e reaberto novamente em 1984, recriando em toda a sua integridade, toda a decoração e rearranjo dos móveis na época da banda!

Uma linda e singela homenagem tanto para a banda quanto para os fãs.

Gostou dessas dicas de Liverpool?

Pois saiba que Liverpool carrega muito mais atrações do que essas, mas, as demais, fazemos questão de que você as descubra ao vivo e à cores!

Por isso, entre em contato conosco e comece a planejar toda a sua aventura pela Inglaterra com a gente.

Deixe seu comentário