(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Os cruzeiros marítimos são muito populares: embarcações gigantescas, com muitas atividades, piscinas, comida e bebida à vontade, espetáculos, etc.  Do mesmo modo, sabia que é possível viajar de cruzeiro por meio de rios? Sim, o cruzeiro fluvial está em alta e vamos te explicar os motivos!

Cruzeiro marítimo X cruzeiro fluvial

Os cruzeiros fluviais são menores que os marítimos: com 4 andares, 110 m de comprimento e capacidade para 150 passageiros. Portanto, ele se torna uma experiência muito mais intimista e privada.

Assim também é comum o serviço destes cruzeiros serem mais personalizados e exclusivos:  a média é de um tripulante atendendo 3 passageiros apenas. É muito luxo, não é?

Atividades

Outro diferencial são as atividades a bordo do navio, desde as cinco refeições e bebidas, que costumam ser all inclusive, até os pequenos shows que lá ocorrem. Contudo, ainda é um passeio mais tranquilo que oferece um clima de descanso, ao contrário das atividades a bordo de um cruzeiro marítimo.

As paradas por destinos costumam levar mais tempo, o que dá maior liberdade ao turista de explorar o destino e fazer seu próprio roteiro.

Legal! Sabemos as grandes diferenças entre os dois cruzeiros. Ainda assim, vale a pena viajar por um cruzeiro fluvial pela Europa?

Experiência europeia

A rede hidrográfica do continente é realmente extensa, e vários rios cortam alguma capital nacional: Rio Tâmisa atravessa Londres, o Sena corta Paris, o Tejo deságua no mar de Lisboa, e muito outros.

Em outras palavras, os rios têm uma importância econômica e histórica para o continente, pois sempre foram navegáveis e facilitam o transporte das embarcações, bem como possuem um solo fértil. Por isso, muitas cidades nasceram  em torno deles.

O legal de viajar os rios da Europa é conhecer lugares mais remotos que muitas vezes ficam de fora dos roteiros de viagens. Ou seja, você pode explorar pequenos vilarejos históricos e medievais dessa maneira.

Com a quantidade de rios e quantidade de cidades construídas nesse continente, fica claro a experiência magistral que é viajar através de um rio europeu, não é?

Seja o Danúbio ou o rio Reno, eles atravessam países e são partes essenciais da formação cultural e identidade europeia. 

Além disso, com serviço all inclusive, todas as refeições e bebidas são garantidas no momento da compra! Logo, é uma preocupação a menos para o bolso durante a viagem!

Agora que você sabe quão legal é viajar por um cruzeiro fluvial pela Europa, só falta decidir qual o destino! E aí, quais rios e cidades europeias você está pensando em conhecer? Entre em contato e saiba mais! 

Deixe seu comentário