(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Os melhores destinos para aproveitar o Caribe

O Caribe é o destino dos sonhos de muitos, pois a região é digna de cenário de filme. As praias cristalinas, o céu azul que emenda com a água do mar, as areias brancas e os resorts luxuosos são os primeiros responsáveis por atrair turistas para a região.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, o Caribe não é um país. É uma região com vários países diferentes, onde as águas do Oceano Atlântico e o Golfo do México cercam, sendo formada por várias ilhas, como Cuba e Ilha Bonaire.

O que fazer e para onde ir no Caribe?

As ilhas caribenhas são ideais para quem gosta de praia, pois a diversidade presente na região é grande, abraçando os mais variados desejos e gostos. A dica é escolher o local pelo que se deseja fazer, afinal, há alguns destinos no Caribe que são ideais para família com criança (por apresentar um mar calmo), para mergulhadores (por ter um mar propício para surf/mergulhos) ou para os jovens que buscam noites mais agitadas.

Algumas regiões são mais procuradas que outras, como é o caso de Aruba, que é muito conhecida por suas praias de águas calmas e suas noites agitadas, sendo o destino mais visitado pelos jovens. 

Já a Ilha de Curaçao, especialmente Kenepa Grandi, é uma praia que foi colonizada por holandeses e, apesar da pouca estrutura, é muito procurada por pessoas que desejam praticar esportes no Caribe, como snorkeling. 

Na Região da Riviera Maia, próximo de Cancún e Playa Del Carmen, temos a praia de Tulum. Esse destino tornou-se bastante desejado no Brasil após uma sequência de influenciadoras visitarem o local. No entanto, não é só isso que atrai os turistas. Tulum é um local visado por trazer sossego, mas com locais badalados em regiões próximas, como Cancún. Além disso, chama bastante atenção por ter uma história forte e um sítio arqueológico construído pela civilização maia na beira mar. 

Por último, um dos destinos mais conhecidos é Cancún, no México. Isso porque é um local ideal para todas as idades, pois com os resorts bem estruturados, consegue oferecer diversão tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos, com a vida noturna agitada e passeios para todos os gostos, como esportivos e culturais.

E quando ir para o Caribe?

A alta temporada no Caribe é, por mais estranho que pareça, no inverno. Durante agosto e setembro há uma tendência maior de acontecer furacões, e, coincidentemente, é quando ocorre o verão nas ilhas caribenhas.

 No entanto, não é algo para se preocupar, pois não são todas as regiões do Caribe que sofrem com esse fenômeno. Mas, de uma forma ampla, é uma região que tem muito sol e calor, especialmente no verão, é tanto que as águas ficam mornas. Por isso, vale sempre buscar as características específicas da ilha que você vai visitar!

Uma viagem para as ilhas caribenhas é um presente incrível para toda e qualquer idade. Além disso, é sempre bom ressaltar que grande parte das ilhas não exige vistos, no entanto, é preciso pesquisar sobre as restrições antes de viajar. Deseja conhecer esse paraíso na terra? A Labadee Tour pode te ajudar. Temos as melhores rotas e planos de viagem para você, entre em contato.

Deixe seu comentário