(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Israel e Jordânia: confira os melhores pontos turísticos

Conhecer o mundo e sua riqueza cultural é um grande sonho na vida de muitas pessoas. Caso este também seja o seu, por que não considerar uma visita a um lugar de grande valor cultural, que remonta o início de toda uma trajetória religiosa? Israel e Jordânia são destinos que oferecem paisagens deslumbrantes, além de respirarem história por todos os lados. Ficou interessado? Confira os melhores pontos turísticos conosco!

Abaixo você pode conferir alguns dos pontos turísticos mais visitados e buscados pelos turistas na visita a Israel e Jordânia. Confira!

1. Petra

Este incrível sítio arqueológico foi a capital do Reino Nabateu há 300 a.C. Seus túmulos e templos são todos talhados em arenito rosa, o que o torna conhecido como a “cidade rosa”. Além dos seus encantos visuais de tirar o fôlego, a cidade histórica também impressiona pelo complexo sistema de canalização de água. Petra está localizada no sul da Jordânia e é considerada um dos maiores cartões-postais do país. 

2. Basílica do Santo Sepulcro 

Para muitas pessoas, a Basílica do Santo Sepulcro é um dos locais mais sagrados de todo o mundo. Ela está localizada em Jerusalém e seu templo foi construído no mesmo local em que Jesus teria sido crucificado e sepultado. Por isso, a atração tem grande importância para a história cristã.

Um dos pontos altos da passagem pelo local é a pedra onde o corpo de Jesus teria sido colocado após ser retirado da cruz. Além disso, outra parte que tende a ser carregada de emoção e devoção é o Calvário, local de sepultamento de Cristo. Tal ala pode ser acessada na parte superior da igreja.

3. Mar Morto

Um dos locais mais conhecidos de todo o Oriente Médio, o Mar Morto fica localizado no centro da Jordânia, fazendo fronteira com Israel. Sua característica principal é o volume excessivo de sal, que faz com que qualquer pessoa consiga boiar facilmente. Outro ponto interessante é que o lago (não é um mar, como o nome aponta) é o local mais baixo do mundo, estando a mais de 390 metros abaixo do nível do mar.

4. Teatro Romano de Amã

Quem acha que o Oriente Médio é feito apenas de paisagens desérticas, se enganou. O Teatro Romano de Amã, localizado na Jordânia, é uma enorme construção com capacidade para até 6 mil pessoas. Construído no século 2 d.C., o lugar tem um formato característico que evita que os visitantes sejam  atingidos pelo forte sol da região.

5. Muro das Lamentações 

De grande importância para a religião judaica, o Muro das Lamentações é um local sagrado para muitos religiosos. Entretanto, sua fama transcende as barreiras da religião, o que torna este um dos pontos turísticos mais visitados de Jerusalém. A construção foi realizada toda em calcário e é o único vestígio do reinado de Herodes naquela região.

6. Tel Aviv

Partindo da direção oposta do que se espera de uma cidade do Oriente Médio, Tel Aviv é uma cidade costeira do país israelense. Sua paisagem é jovial e divertida, marcada por diversos restaurantes, lojas e boates. Além disso, o local apresenta uma vida noturna bastante agitada, para seus visitantes e moradores. Apesar disso, também há muita riqueza histórica e cultural por suas ruas, como ruínas do século 12 a.C.. 

Quer curtir esses destinos incríveis em sua próxima viagem internacional? Então conte com a Labadee Tour. Nós temos pacotes completos que irão garantir segurança e conforto em suas férias. Para receber maiores informações sobre esses e outros destinos, entre em contato agora mesmo e faça sua reserva.

Deixe seu comentário