(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça as maravilhas da Bahia na Península do Maraú

O Brasil é um país lindo e repleto de lugares paradisíacos para conhecer e se encantar. A Bahia é cheia de destinos que podem estar nessa lista, incluindo a Península de Maraú. Por isso, preparamos uma lista para que você conheça as maravilhas da Bahia na Península do Maraú.

Conhecida como a “Costa do Dendê”, a Península de Maraú é um paraíso na Terra. O local tem paisagens verdadeiramente exuberantes, águas cristalinas, praias rústicas, piscinas naturais, cachoeiras e, claro, muito sol, água fresca e sossego. Conseguiu se imaginar lá? Que tal já começar a montar o roteiro da sua viagem com a Labadee Tour? 

Como chegar à Península do Maraú 

O acesso até a Península de Maraú pode ser de duas formas:

1. Acesso marítimo: ao chegar ao Aeroporto de Ilhéus ou ao Aeroporto de Salvador, você encontrará diversos transportes terrestres que poderão te levar ao porto, localizado em Camamu. As lanchas saem tanto no período da manhã quanto à tarde, e o destino é o porto de Barra Grande, que fica a apenas alguns metros de Maraú. 

2. Acesso terrestre: as opções são tanto pela rodovia estadual, a BA-001, quanto diretamente pela BR-030. Prefira viajar durante o dia e pesquise a previsão de chuva – do dia anterior até o momento –, para prevenir atolamentos.

O período de chuva pode restringir a sua experiência de viagem em Maraú, seja no acesso à região ou na limitação de atividades. Portanto, prefira ir nas épocas mais quentes – entre dezembro e março. Além disso, dificilmente você encontrará bancos e caixas eletrônicos na Península de Maraú, portanto, leve dinheiro! 

Principais atrações da Península do Maraú

1. Piscinas Naturais de Taipu de Fora 

As piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora são imperdíveis! Elas só aparecem quando a maré está baixa, ou seja, não precisa de barco ou lancha para acessá-las. Além das águas mornas e cristalinas, também é possível observar a vida marítima bem de perto: o local é cheio de peixinhos coloridos. Lembre-se, inclusive, de levar máscara de mergulho e snorkel para ter uma experiência completa! 

2. Vila de Barra Grande 

Se você procura um ambiente urbano, não se esqueça de visitar a vila de Barra Grande. Além de muitas lojinhas, mercado, farmácia e outros estabelecimentos, o local proporciona muita música e animação. 

3. Praia de Algodões e Praia do Cassange 

Se você prefere uma praia mais deserta, não deixe de conhecer a Praia de Algodões. Já a Praia do Cassange é excelente para fazer caminhadas, assistir ao belo pôr-do-sol da região e curtir a vida noturna da cidade. Além disso, é possível também alugar stand up e caiaques para se aventurar na natureza. 

4. Cachoeira de Tremembé 

Outra opção de passeio é se refrescar nas águas doces da Cachoeira do Tremembé, a única cachoeira do Brasil que deságua diretamente no mar. É possível visitá-la por meio de passeios de barco ou de lancha, que chegam na queda da cachoeira e permitem que você sinta a água mesmo estando dentro da lancha. A água costuma ser morninha até no inverno, o que é ideal para relaxar.  

5. Baía de Camamu 

Considerada uma parada obrigatória para turistas em Maraú, o passeio de barco pela Baía de Camamu atravessa lugares como Ilha Grande, Pedra Furada, Campinho, Goió e Sapinho, podendo incluir também uma parada na Cachoeira do Tremembé. O passeio geralmente dura um turno inteiro, pois em cada ilha é feita uma parada de 40 a 50 minutos.  

As ilhas proporcionam diversas atividades, como: prática de mergulho, stand up paddle, kitesurf, banho de água doce e acesso à orla, a bares e restaurantes. 

E aí, já está animado para visitar a famosa Península de Maraú? Pretende colocar a viagem na sua agenda neste ano? Conte com a Labadee Tour para tornar a sua experiência ainda mais fantástica! Entre em contato

Deixe seu comentário