(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Veja por que a Praia do Santinho é um lugar imperdível

Florianópolis é conhecida por ter algumas das mais belas praias do Brasil. Suas paisagens são de impressionar qualquer um e há atrações na região. Entre essas atrações, uma se destaca: a Praia do Santinho. Vamos descobrir por que a Praia do Santinho é um lugar imperdível?

O destino fica em um ambiente pacato e tranquilo, e a população da região se dedica ao turismo e à pesca. A área, que fica localizada entre a Praia dos Ingleses e a Praia do Moçambique, consiste em um complexo hoteleiro que carrega um pedaço da história local e possui diversas opções de entretenimento. 

A história da Praia do Santinho

A Praia do Santinho tem uma história curiosa. O lugar ficou conhecido nos anos 70 por esse nome após o surgimento de uma imagem entalhada em uma pedra que se assemelhava a um santo. A imagem era, na verdade, uma inscrição rupestre feita há mais de 5 mil anos. Várias outras imagens e esculturas dessa época foram encontradas por lá, fazendo da Praia do Santinho um dos maiores sítios arqueológicos do sul do país, sendo praticamente um museu ao ar livre. 

Belezas naturais da Praia do Santinho

Se você está à procura de um lindo mar azul, areia soltinha e branquinha, tudo isso rodeado pela mata nativa da região, a Praia do Santinho é perfeita. Belezas naturais e interação com a natureza é o que não falta por lá. 

Por ser uma praia menos badalada que as mais famosas de Florianópolis e também por ser um sítio arqueológico e contar partes importantes da história local, a Praia do Santinho é protegida por algumas políticas de conservação. O resultado é a sensação de estar em uma praia deserta e intocada. No entanto, a Praia do Santinho oferece toda infraestrutura para receber seus visitantes. 

Esse destino é uma ótima opção para quem quer apenas descansar na areia e curtir o mar, com paz e tranquilidade. Porém, se você quer um pouco mais de aventura, a Praia do Santinho não te deixa na mão. Em alguns períodos do dia, o mar apresenta ondas mais fortes, o que atrai muitos surfistas para essa região. 

Também existe a opção de fazer a Trilha das Aranhas, que tem início no canto sul do Santinho, passa por dentro da mata e termina na praia do Moçambique. O nível de dificuldade da trilha é alto, mas o esforço vale a pena, já que permite uma bela vista panorâmica da região.

Atrações turísticas da Praia do Santinho

A Praia do Santinho oferece atrativos turísticos que vão agradar a todos. A vila encantadora onde a praia está já faz a inclusão desse destino no seu roteiro valer a pena. Por lá, você encontra uma feira de artesanatos e restaurantes. Os visitantes mais aventureiros podem se divertir fazendo trilhas, surfando ou praticando esportes radicais – guias estão disponíveis na praia. 

Já os visitantes que desejam sossego podem apenas aproveitar a bela praia. Além disso, suas dunas, o mar azul e toda a natureza em volta fazem com que a Praia do Santinho seja um destino inesquecível. Além disso, uma das atrações mais incríveis é o Museu de Arqueologia. Poder ver de perto uma parte tão importante da história local, como pinturas e inscrições rupestres, é uma experiência singular. Há desenhos e marcações registradas nas paredes das rochas, em costões e penhascos.

Então, o que você está esperando para conhecer esse lugar incrível com atrações únicas? Entre já em contato com a Labadee Tour e comece a planejar sua viagem para a Praia do Santinho.

Deixe seu comentário