(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Como aproveitar os cenários paradisíacos de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um pequeno município com cerca de 8 mil habitantes. Localizada no litoral norte do estado de Alagoas, a cidade conta com praias paradisíacas, piscinas naturais, vilas de pescadores e pousadas que formam um verdadeiro paraíso capaz de conquistar todos que passam pela região. Para te mostrar como aproveitar os cenários paradisíacos de São Miguel dos Milagres, preparamos uma lista com atrações irresistíveis. Confira!

1. Porto da Rua

A praia Porto da Rua é o maior vilarejo à beira-mar de São Miguel dos Milagres. Além de ser a praia mais movimentada da cidade, é a que conta com a melhor infraestrutura. Por lá, você encontra diversos restaurantes e quiosques para saborear a culinária local. 

Durante a maré baixa, que forma uma enorme faixa de areia, é possível fazer caminhadas à beira-mar, aproveitar para curtir a água e contemplar a beleza da praia e de suas águas cristalinas.  

2. Praia do Toque

Se você estiver buscando tranquilidade, a Praia do Toque é uma das melhores opções em São Miguel dos Milagres. O mar com águas claras e mornas garante uma ótima experiência. Também é possível fazer passeios de jangada para observar os peixes e as piscinas naturais do local. Considerada uma das mais paradisíacas da cidade, esta praia possui pouca movimentação.

3. Praia do Riacho

Rodeada por coqueiros em toda sua extensão, a Praia do Riacho conta com uma longa faixa de areia fina e águas cristalinas de coloração esverdeada, que formam um verdadeiro espetáculo da natureza. 

Esta atração é ideal para quem está viajando em família, principalmente com crianças, pois a praia é bastante sossegada e possui poucas ondas. O local conta ainda com belas piscinas naturais propícias para banho e observação marinha. 

4. Rio Tatuamunha

Além das praias, o passeio pelo Rio Tatuamunha, rodeado por mangues e espécies nativas, é bastante procurado. O percurso é feito de barco e dura cerca de 1 hora. Ao longo do trajeto, um guia local acompanha os visitantes para apresentar a fauna e a flora da região. Você também pode observar o peixe-boi, um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo, que foi resgatado para ser cuidado pela associação local Peixe-Boi. 

5. Rota Ecológica dos Milagres

A famosa Rota Ecológica dos Milagres corresponde à região litorânea norte alagoense, incluindo municípios como Porto das Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. A região é conhecida como Caribe Brasileiro, por suas águas cristalinas e areias brancas. Além das praias citadas anteriormente, ao longo do percurso você conhece locais como a Praia do Patacho, a Praia da Barra de Camaragibe, a Praia da Laje, entre outras. 

6. Praia da Laje

A Praia da Laje é uma das mais bonitas da Rota Ecológica. O lugar fica entre as praias de São Miguel dos Milagres e do Patacho. Nesta praia, o grande destaque são as piscinas naturais com coloração azul exuberante e águas mornas. A região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo.

7. Piscinas naturais 

Quando a maré está baixa ou seca, os corais formam lindas piscinas naturais em meio ao mar, localizadas mais próximas da costa, a aproximadamente 60 metros da faixa litorânea que faz parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais do ICMBio. 

O acesso até as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres é feito por meio de pequenas jangadas que comportam até nove pessoas. Os passeios geralmente duram 3 horas e, dependendo das condições do mar, o visitante pode mergulhar utilizando snorkel (equipamento de respiração) para observar as diversas espécies de peixes que vivem na região. É uma experiência sem igual! 

Ficou com vontade de conhecer esses cenários paradisíacos? Comece a planejar sua viagem desde já. A Labadee Tour te ajuda a montar o roteiro perfeito para que você possa desfrutar de uma experiência inesquecível. Entre em contato com a gente para saber mais informações.

Deixe seu comentário