(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

A Praia do Santinho aparece em qualquer lista que se refere aos melhores destinos de Florianópolis. Além de ser exuberante, essa praia chama a atenção pela limpeza da orla, pela preservação da natureza da região e pelas inscrições históricas que foram descobertas no local e estão disponíveis para visitação. Para que você descubra as belezas da Praia do Santinho, preparamos uma lista com tudo o que você precisa saber. 

O nome da praia surgiu por conta de uma imagem misteriosa esculpida em uma pedra, que lembrava um santo, na década de 1970. Logo, a imagem ficou conhecida na região. Atualmente, sabe-se que a imagem, juntamente com outras inscrições encontradas no local, são inscrições rupestres, que datam de 5 mil anos.

A praia tem localização privilegiada, fazendo fronteira com outras duas praias muito procuradas pelos turistas, a Praia dos Ingleses e a Praia do Moçambique.

Belezas naturais da Praia do Santinho

A Praia do Santinho conserva até hoje sua característica de preservação natural. E não é para menos, já que a região carrega grande peso histórico, pela presença de um sítio arqueológico com inscrições rupestres, oficinas líticas e monumentos rupestres. 

Para o turista que quer presenciar esse pedaço da história, é possível ver de perto essas inscrições, que são de acesso livre para todos os visitantes. Além disso, a Praia do Santinho é considerada uma das mais limpas do país. Rodeada pela intocada mata atlântica, quando você chega à praia, dá para sentir que ali todas as atividades visam a preservação das belezas naturais do local. 

Atrativos turísticos da Praia do Santinho

Este destino tem atrações que agradam todos os tipos de turistas. Os sítios arqueológicos são o ponto de maior interesse dos visitantes, devido à característica única e exclusiva das inscrições e dos monumentos. 

O lugar também agrada os turistas mais aventureiros. Entre a Praia dos Ingleses e a Praia do Santinho, está o Morro dos Ingleses, que possui diversas trilhas, com variados níveis de dificuldades, para quem quer ter um contato mais próximo com a vida selvagem.  

As ondas na Praia do Santinho são fortes e altas. Por esse mesmo motivo, a praia faz sucesso entre os surfistas em busca de aventura, sendo um dos pontos de surf mais conhecidos da região.

A areia é clara e fina, fazendo as dunas que são vistas em parte da praia e proporcionando uma beleza a mais na paisagem do local. A faixa de areia é bem extensa, gerando um espaço para que cada visitante possa aproveitar da maneira que preferir, praticando esportes ou apenas descansando e aproveitando a vista.

Infraestrutura da Praia do Santinho

Apesar de ter esse clima de tranquilidade e de preservação da natureza, a Praia do Santinho está longe de ser uma praia deserta. Ela conta com uma ótima infraestrutura para dar comodidade aos turistas. 

A praia possui várias opções de restaurantes, bares e lanchonetes, que contam com cardápio variado, geralmente com foco nos frutos do mar. São ótimas opções para descansar um pouco e aproveitar para fazer uma refeição antes de continuar o passeio. Uma dica de roteiro é visitar a praia pela manhã, almoçar em um dos restaurantes do local e esticar o passeio aproveitando para conhecer outras praias da região.

Se você vai visitar Florianópolis, inclua a Praia do Santinho no seu roteiro e conheça de perto as belezas desse destino. Não perca essa oportunidade e entre em contato com a gente agora mesmo. 

Deixe seu comentário