(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

4 dicas para aproveitar viagens em grupo sem estresse

Compartilhar momentos felizes pode deixar viagens muito mais incríveis, ainda mais se for com alguém com quem você tenha muita afinidade. Visitar outras cidades e até países diferentes ajuda você a estreitar laços com parentes, amigos e colegas. Mas como esse tipo de experiência tem alguns desafios, é fundamental saber algumas dicas para aproveitar viagens em grupo sem estresse. 

Um dos principais benefícios de conhecer outros destinos em grupo é uma sensação maior de segurança. Ao viajar com vários conhecidos, você sempre terá companhia e não precisará contar com a boa vontade de estranhos. Isso pode acontecer caso queira deixar seus pertences na areia ao mergulhar no mar ou para tirar fotos de corpo inteiro com uma vista fantástica ao fundo, por exemplo. 

Outra vantagem de estar acompanhado de inúmeras pessoas é não ter que se virar sozinho se você passar mal. Quando alguém se sentir indisposto ou precisar correr para o hospital no exterior, basta um amigo ou parente para ir junto, sem que o passeio de todos seja prejudicado.

Confira 4 dicas para evitar problemas em suas viagens em grupo:

1. Respeito acima de tudo

É natural que pessoas diferentes queiram fazer coisas distintas em cada momento da viagem. Nem todo mundo vai ter vontade, dinheiro ou disposição de comer em determinado restaurante, acordar bem cedo para aproveitar praias ou ficar observando cada quadro de um museu. 

Quando estiver com outras pessoas, tente entender o lado delas para cada decisão e respeite sempre que as vontades e os gostos não baterem com os seus. Além disso, tenha paciência e seja flexível, ajustando a programação sempre que necessário. Dependendo da quantidade de membros, o grupo pode se separar para que atividades diferentes sejam realizadas de acordo com as preferências de cada um. 

2. Quem não se comunica pode ter contratempos

Quanto mais em sintonia você estiver com seu grupo, maior será a chance de todos passarem apenas por bons momentos, sem nenhum tipo de conflito interno. Desde a organização da viagem até durante os passeios, não esqueça que comunicação é chave para garantir a harmonia entre os viajantes. 

É importante definir a forma mais fácil e prática para todos se comunicarem, até porque nem sempre vocês estarão juntos. Um grupo de WhatsApp ou outro tipo de chat pode ser muito útil para tirar dúvidas, avisar horários e planejar gastos e os próximos passos. Além disso, é a melhor maneira de compartilhar fotos e vídeos em tempo real sem deixar ninguém de fora. 

3. Planejamento detalhado 

Toda viagem requer organização e isso inclui as realizadas em grupo. Listas e planilhas são essenciais para manter tudo sob controle, desde as despesas coletivas até roteiros dos passeios.  Claro que sempre dá para alterar uma coisa ou outra, afinal, imprevistos são comuns, mas esse planejamento será a base para a maioria das atividades. 

O ideal é que nem todos tenham controle sobre a planilha, pois ela pode virar uma bagunça se todo mundo começar a editar. Antes da viagem, converse com o pessoal e estabeleça os responsáveis por esse controle, que deve ser transparente para não gerar desconfiança. 

Outro jeito de planejar uma viagem em grupo é recorrendo a aplicativos específicos para isso. Basta uma simples busca em qualquer celular para encontrar inúmeros apps que auxiliam na organização de viagens.

4. Controle financeiro

A última dica diz respeito ao controle dos gastos. Uma boa maneira de evitar atritos é definir com antecedência quais serão as despesas individuais e quais serão as coletivas. Custos de coisas feitas e usadas por todos podem ser divididos igualmente, facilitando o controle. 

Bora, viajar? Chame seus amigos e familiares para uma viagem maravilhosa em um destino inesquecível. Fale com a Labadee Tour e escolha o seu próximo passeio!

 

Deixe seu comentário