(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Handmade Wedding: conheça a nova tendência para casamentos

Muita gente sonha em ter um casamento inesquecível. Há inúmeras maneiras de conseguir isso e uma delas é fazendo uma cerimônia em lugares paradisíacos. Você pode fazer isso em destinos fantásticos do Brasil e fora do dele, como as Ilhas Maurício. Com um Handmade Wedding, você vai garantir uma celebração maravilhosa no cenário dos seus sonhos. 

Também conhecido como Destination Wedding, o Handmade Wedding é uma das principais tendências para 2020. Essa prática facilita a união oficial de pombinhos em lugares lindos e diferentes do convencional. Isso vale tanto aqui como no exterior. 

Um Handmade Wedding oferece vários atrativos, desde fotos estonteantes graças às paisagens maravilhosas até experiências bem diferentes do convencional. Praias, castelos, campos, vinícolas e montanhas são algumas das opções para quem deseja casar assim, seja no país ou fora dele. 

Como nem sempre é possível realizar o sonho de casar numa praia na cidade onde você mora, por exemplo, o Handmade Wedding requer bastante organização para dar tudo certo. Lembre que quanto mais planejado você estiver, melhor será o resultado. Mas não se preocupe, pois é para isso que estamos aqui!

Organização 

A young cheerful bride, groom and other guests dancing, singing and playing violin on a wedding reception.

Assim como uma cerimônia simples na sua cidade, é necessário se programar com antecedência ao realizar um casamento em um destino especial. A grande vantagem de escolher um lugar no nosso país é não ter que lidar com a parte burocrática de celebrações internacionais. É o caso de diferenças de costumes, barreiras no idioma e outras restrições. 

O começo do planejamento começa pelo orçamento. A partir dele, todo o resto é definido, incluindo o estilo da celebração e se será no campo, numa praia ou em outro local inesquecível para você e seus convidados. 

Orçamento 

Wedding reception outside in the backyard. Bride and groom with family and guests sitting around the table, having fun.

Antes de começar a gastar, estabeleça o valor máximo que você terá disponível. Tanto o destino quanto o tipo de casamento podem influenciar nos custos. A quantidade de convidados também afeta as despesas com a comemoração.  

Além de acomodação, transporte, alimentação e local para a cerimônia, lembre que você deve separar uma parte do orçamento para gastar com itens mais básicos. Isso inclui fotógrafo, maquiador, mestre de cerimônias e outros fatores que fazem parte de casamentos. 

Quando e onde casar

Young Caucasian couple’s wedding day

A data reservada para a comemoração precisa ser decidida o quanto antes, pois toda a preparação vai ser baseada nela. O mesmo vale para o local onde a celebração será realizada. Ela pode ser num lugar perto do aeroporto ou de atrações turísticas, caso você e seus convidados queiram aproveitar a viagem para passear. 

Outro fator importante para a organização é o tempo. Não adianta nada casar no exterior ou numa praia fantástica do litoral brasileiro se a temperatura não favorecer a festa. O estilo da cerimônia também deve ser considerado na hora de definir o mês da viagem. 

Convidados

Happy bride, groom and guests with smartphone taking selfie outside at wedding reception.

Na hora de definir os convidados, é importante saber quantas pessoas você poderá chamar e se poderá bancar as despesas delas. Em geral, casamentos assim não contam com muita gente. Por quê? Sempre há quem não têm condições de gastar o mesmo que os outros e dificilmente você conseguirá pagar para todos. Isso vale para comemorações em destinos brasileiros e em lugares internacionais. 

A disponibilidade também pode ser um fator decisivo, já que há conhecidos que só podem viajar em férias ou feriados prolongados, mesmo que sejam só dois ou três dias. Se o casamento for numa cidade próxima, a chance de ter mais convidados aumenta, mas mesmo assim não existe garantia de que todos da sua lista conseguirão ir na data desejada. 

O mais comum é os noivos ajudarem com os custos de parentes e amigos próximos apenas. Ainda que você faça uma lista bem enxuta de convidados, há a possibilidade de ter gastos elevados, principalmente se fizer questão de uma festa luxuosa ou em um lugar muito disputado. 

O bom senso precisa prevalecer, uma vez que não tem como chamar todos os parentes, amigos e colegas de trabalho, muito menos pagar pelas despesas de todos ou até da maioria. Com certeza alguém que você deseja muito que esteja presente não poderá ir. Neste caso, você pode se comprometer com os gastos para garantir a presença dessa pessoa ou terá que aceitar que ela não fará parte desse momento especial. 

Wedding reception outside in the backyard. Bride and groom kissing each other. Family and guests around the table, clapping.

Há outros elementos essenciais na hora de planejar um casamento em um destino paradisíaco, no Brasil ou no exterior. Fique de olho no nosso blog para mais dicas e para conhecer lugares inspiradores. Além disso, clique aqui e descubra as vantagens de contratar a nossa consultoria para o seu Handmade Wedding. 

 

Deixe seu comentário

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.

Comentários