(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Ilhas africanas: 5 paraísos para conhecer na África

Se você está procurando praias de areia branca, águas cristalinas, ricas histórias e moradores amigáveis, a África é o lugar ideal! O continente africano foi influenciado por culturas de todo o mundo. Também por isso ele se destaca como um destino moderno, mas que mantem uma atmosfera selvagem. Desde Kruger, Sabi Sand, Madikwe a Phinda e Shamwari, a África oferece paisagens impressionantes e vida selvagem que atrai as lentes dos fotógrafos e os entusiastas do meio ambiente de todo o mundo.

Mas ao contrário do que muitas vezes se pensa, a infraestrutura africana se assemelha aos locais europeus mais cultos. O continente garante as conveniências e o melhor serviço que se espera de uma economia próspera e diversificada. A África é o lar de algumas das praias mais impressionantes e das melhores quebras de ilhas do mundo! As ilhas são muito acessíveis e possuem todo o encanto de paisagens paradisíacas.

Embora a África seja famosa por suas experiências com florestas e animais selvagens, as pequenas ilhas salpicadas ao largo da costa também merecem atenção! Pois são lugares únicos e com belezas extraordinárias que você precisa conhecer. Confira nossa lista com 5 opções:

1. Ilha Mnemba, Tanzânia

Localizada na costa norte da Tanzânia, Mnemba é uma ilha particular do Oceano Índico e parte do Arquipélago de Zanzibar.

A ilha oferece o melhor snorkeling e mergulho do arquipélago! Além de oportunidades para observação de baleias, natação com golfinhos e encontros com tubarões-baleia nas águas claras e quentes da ilha.

É também o destino perfeito para uma lua de mel romântica ou uma comemoração de aniversário. O único alojamento na ilha é o Mnemba Island Lodge, uma coleção exclusiva de 12 praias particulares. Cada chalé tem sua própria varanda alinhada à sombra da exuberante floresta tropical da ilha.

2. Ilha do Bom Bom, Príncipe

Situada no Golfo da Guiné, a nação insular de São Tomé e Príncipe é o lar de algumas praias espetaculares. Príncipe é a menor das duas ilhas, com uma população de apenas 6.000 pessoas. Duas das melhores praias da ilha fazem parte do Bom Bom Island Resort, uma opção de acomodação ecológica na costa norte do Príncipe. Seu bar e restaurante estão localizados em uma pequena ilhota, ligada ao continente por uma longa passagem.

As florestas virgens do Príncipe são o paraíso dos observadores de pássaros. Outras atividades incluem snorkeling, observação de baleias, pesca em alto mar e apreciação das tartarugas da região.

3. Ilha de Likoma, Malawi

Para férias de praia verdadeiramente únicas, considere uma viagem ao Lago Malawi. É o terceiro maior lago da África e suas águas claras lembram a costa, exceto por ser doce. O lago fica na ilha de Likoma, localizada dentro da fronteira do Moçambique, mas tecnicamente pertencente ao Malawi.

São variadas praias deslumbrantes e luxuosos resorts ecológicos. Likoma é muito tranquila, principalmente, porque a presença de carros na ilha é controlada. Por isso, você pode caminhar tranquilamente no interior da ilha e ver suas aldeias e a catedral. Outras atividades incluem andar de caiaque, mergulhar com snorkel ou nadar nas águas refrescantes do lago.

4. Arquipélago das Quirimbas, Moçambique

Contendo 32 ilhas de corais intocados e banhada pelas águas do Oceano Índico, bons momentos te aguardam nesse arquipélago.

Em 2002, 11 das ilhas mais ao sul ficaram sob a proteção do Parque Nacional das Quirimbas. Ele foi criado para proteger a magnífica vida selvagem da região.

Para ver a área mais bonita da ilha você terá que mergulhar junto aos golfinhos, tubarões e uma infinidade de espécies de peixes tropicais coloridos.

A Ilha também tem atrações culturais graças a uma série de ruínas que remontam ao passado colonial português.

5. Anse Source d’Argent, Seychelles

O arquipélago das Seychelles é um dos destinos mais românticos e impressionantes. Suas praias aparecem frequentemente na lista das 10 melhores praias do mundo.

Uma das praias mais famosas é a Anse Source d’Argent, localizada na ilha de La Digue. Esse trecho de areia branca é talvez a praia mais paradisíaca do arquétipo, com inúmeras rochas, águas turquesas e palmeiras delicadamente curvadas.

É um ótimo lugar para aproveitar o sol ou mergulhar com snorkel, embora sua beleza também torne a região uma parada popular nos passeios diários. Se preferir evitar as multidões, vá para as praias mais exclusivas nas ilhas Desroches, Denis ou Fregate.

O continente africano é rico em diversidade cultural e natural e suas ilhas são um exemplo disso! Não deixe de conhecer esses paraísos e comprovar que a África pode, sim, ser um destino incrível.

Bônus: 3 ilhas mais conhecidas na África

Além dos destinos citados, você deve conhecer ou pelo menos ter ouvido falar das outras ilhas que citaremos a seguir!

Ilhas Maurício

Cenário perfeito para aquelas fotos maravilhosas dignas de Instagram! No meio do oceano Índico, a cerca de 2.400 km de distância da costa Africana, as Ilhas Maurício abrigam paisagens fabulosas com águas quase azuis, areia branca e vegetação abundante.

Com pouco mais de 1.800 km² de área, além das praias a ilha oferece parques, reservas, museus, atividades variadas para encantar os visitantes. A parte norte da ilha concentra a maior parte da infraestrutura turística, assim como as praias mais baladas. A Grand Baie e a Trou aux Biches são as principais praias da região.

O lado oeste reserva os melhores lugares para snorkeling e mergulho, como a praia Flic en Flac. Já a parte leste e sul são mais tranquilas, perfeitas para relaxar longe da maioria dos turistas! A praia Belle Mare Plage e a Blue Bay são algumas das mais lindas de toda a ilha.

Zanzibar

Formada pelas ilhas Zanzibar e Pemba e mais inúmeras ilhotas ao redor, o arquipélago de Zanzibar fica ao largo da costa da Tanzânia. A principal e mais visita cidade é Zanzibar, que mistura praias belíssimas com arquitetura única, decorrente de múltiplas influências.

A Stone Town, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é a parte da cidade com características árabes, africanas hindus e europeias, que entrou para história pelos portos mercantes da época do tráfico de escravos.

Com forte religião mulçumana, Zanzibar é berço de Freddie Mercury, sendo um destino extraordinário e multifacetado. A Nungwi é a praia mais badalada da ilha, com excelente infraestrutura. O local é um dos melhores pontos para ficar, tanto de dia quanto de noite, já que a região conta com várias opções noturnas.

Madagascar

Uma ilha-país que caiu nas graças dos turistas após o desenho animado da Dreamworks. Madagascar está localizada na costa de Moçambique é a quarta maior ilha do mundo! Um cenário totalmente diferente dos citados acima, a ilha reúne fauna e flora inigualáveis.

Muitas vezes chamada de a “grande ilha vermelha”, devido ao solo avermelhado, em Madagascar o viajante terá vivências múltiplas. Desde Antananarivo, capital da ilha, repleta de locais históricos e sítios arqueológicos, além de museus e catedrais. Tudo com a marca inconfundível da arquitetura francesa – colonizadores da ilha.

Os principais pontos turismos, por região, são: ao sul, Parque Nacional de Isalo – com rios, cachoeiras e diversas espécies animais. O Parque Nacional de Mantadia, na parte leste, também é muito visitado. Sem falar nas praias paradisíacas na região do Porto Tulear e no Arquipélago de Nosy Be.

 

Conheça as belezas africanas com a Labadee! Faça um tour pelas mais belas ilhas africanas e descubra tudo que o continente africano tem a oferecer. Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

 

Deixe seu comentário