(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Japão e o espetáculo das cerejeiras

O Japão é um país de muitas histórias e tradições. Uma das mais enraizadas e importantes é, certamente, o espetáculo proporcionado pelas cerejeiras. A florada das cerejeiras marca a chegada da primavera do outro lado do planeta. O espetáculo da natureza atrai turistas de todas as partes do mundo só para apreciá-lo.

A beleza das flores em tons de branco e cor de rosa é indescritível! No entanto, para os japoneses o acontecimento vai muito além da estética. A Sakura, como é chamada, é parte importante de uma das culturas mais ricas e milenares do mundo, considerada sagrada para muitos. Diversas lendas permeiam as cerejeiras, comumente associadas a bravura dos samurais, a delicadeza feminina e ao amor.

O florescer da delicada árvore leva embora o frio do inverno, dando a todos o sinal verde para voltar às ruas e fazer o hanami, tradicional piquenique sob a sombra da Sakura. Essa é a tradição de contemplação a um dos eventos mais aguardados do ano.

Japão, uma terra de contrastes e harmonia

A terra do sol nascente é também terra de muitos contrastes. Tradições milenares vivem lado a lado com um dos polos tecnológicos mais avançados do mundo. Construções seculares posam juntas aos arranha-céus.

A paciência e a educação dos japoneses podem ser atestadas diariamente, principalmente nos transportes públicos altamente velozes e eficientes. Tamanha harmonia não poderia resultar em algo diferente: uma das nações mais limpas e bem estruturadas do planeta.

Para apreciar o florescer das cerejeiras, a melhor alternativa é visitar os pontos turísticos mais importantes do Japão em abril, no auge das sakuras. Algumas das principais cidades visitadas são:

Osaka

Na segunda maior cidade do país não faltam destinos para conhecer! Considerada como o maior centro comercial do Japão, a cidade abriga pontos históricos, como o Castelo de Osaka. E como um evidente exemplo dos contrastes está a Umeda Sky Building, com uma visão privilegiada das luzes de Osaka. A cidade também é famosa pelas comidas e nada melhor que apreciá-las no Mercado Kuromon.

Hiroshima

A cidade lembra uma parte triste, porém necessária para entender a história e a cultura japonesa. Marcada pela força, disciplina e poder de reconstrução, em Hiroshima vale a pena visitar o Parque Memorial de Hiroshima e a Cúpula da Bomba Atômica. Para sair das memórias tristes, uma visita ao santuário xintoísta de Itsukushima, construído em 593 d.C pode cair bem.

Quioto

Conhecer a antiga capital japonesa é essencial para uma experiência completa pelo país! Cada canto da cidade guarda muita história e centenas de templos religiosos que merecem ser contemplados, independentemente de qualquer religião. Estão entre os pontos turísticos mais importantes os templos Kiyomuzu, Kinkakuji, Tenryuji e Área de Arashiyama, além do Nijo Castle e da Gion Area.

Tóquio

A atual capital japonesa é marcada pela tecnologia, desenvolvimento econômico, infraestrutura urbana, educação exemplar e, claro, pelos templos. Numa intensa mistura entre o velho e o novo, passar pela Praça do Palácio Imperial, seguido da Torre Tokyo Sky Tree é essencial. Outros pontos igualmente importantes para absorver um pouco da beleza e das tradições japoneses são: Templo de Asakusa Kannon e o Santuário Xintoísta de Meiji, Harajuku e Shubuya.

Nesses destinos, as cerejeiras são uma das atrações principais! A floração das cerejeiras combina exuberância e delicadeza, em um espetáculo efêmero, colorido e inesquecível.

 

Contemple a floração das cerejeiras no Japão com a Labadee! Confira nosso pacote com um tour pelas principais cidades japonesas ou monte seu roteiro exclusivo pelo país. Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

 

Deixe seu comentário