(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Viagem fabulosa: do Atacama ao Salar de Uyuni

San Pedro de Atacama fica ao norte do Chile, a porta de entrada para conhecer o deserto do Atacama, uma das regiões mais secas da Terra. Mas se você imaginar um lugar solitário cercado por nada além de areia, vai ter uma bela surpresa! Principalmente se você for do Atacama ao Salar de Uyuni.

San Pedro de Atacama é uma pequena cidade animada que vive fora do turismo. É um lugar desafiador e merece destaque na hora de escolher um destino cheio de personalidade para curtir suas férias. O deserto cobre uma área de 105.000km² e uma grande parte do norte do Chile.

Ao incluir o deserto no seu roteiro, outro lugar que pode fazer parte da viagem é o Salar de Uyuni. Destaque de todas as viagens à Bolívia, o Salar de Uyuni está do outro lado da fronteira. Por isso, muitos viajantes vão do Chile a Bolívia em uma travessia inesquecível.

Além de desfrutar do maior salar do mundo, ao realizar a travessia você também aproveitará um cenário incomum ao longo das fronteiras entre a Bolívia e o Chile.

O que fazer no Atacama?

O deserto do Atacama oferece várias oportunidades de atividades e atrações, além da própria beleza do deserto.

Vulcão Licancabur

O vulcão Licancabur, com quase 6.000 metros de altura, domina San Pedro de Atacama, e você não pode deixar visitar. Este vulcão de forma simétrica fica nas fronteiras entre o Chile e a Bolívia. Lá de cima você pode desfrutar de uma vista espetacular de todos os cantos da cidade. Para os viajantes mais inquietos há opção para organizar um passeio de escalada até o topo do vulcão Licancabur também.

Caminhada de Bicicleta no Valle de La Luna

A melhor maneira de aproveitar o ambiente lunar de San Pedro de Atacama é a pé ou de bicicleta. Você precisará de pelo menos um dia para apreciar plenamente a vastidão desta paisagem única e, caso tenha mais tempo, pode visitar o Valle de la Muerte também. Embora a maneira mais econômica seja explorar o vale a pé, recomendamos que você invista 3.000 CLP (por 6 horas) para alugar uma bicicleta.

Salar de Uyuni

Essas salinas espetaculares são as maiores do mundo! Com mais de 10.582 quilômetros quadrados, formados há cerca de 40 mil anos. Resultado de um lago pré-histórico que secou, o salar possui uma beleza diferente e impressionante. Formações rochosas, ilhas repletas de cactos e flamingos fazem parte da paisagem. Além, é claro, da imensidão branca de sal que faz a alegria daqueles que gostam de registros de viagem inusitados e criativos.

O Salar de Uyuni é acessível pela Bolívia (para os que partem para o sul), de La Paz e do Chile (para os que vão para o norte), pelo Deserto de San Pedro de Atacama. De La Paz, geralmente são 8 horas em um ônibus durante a noite, permitindo que você chegue de manhã cedo, que é o melhor momento para chegar ao Uyuni. Não há ônibus direto de San Pedro de Atacama para Uyuni, por isso é recomendável fazer uma travessia com guia especializado. Isso porque você precisará trocar de ônibus, cruzar fronteiras e, muitas vezes, pode ser um pesadelo logístico.

Faça a travessia e viva uma experiência inesquecível!

Os salares bolivianos em Uyuni são imperdíveis para qualquer viagem à América do Sul. É altamente recomendável reservar o seu passeio com antecedência. A melhor e mais popular maneira de visitar o Salar de Uyuni é fazer um tour de 4×4 pela região.

A travessia conta com uma guia especializado e um motorista local que fazem toda a diferença na hora de explorar a região e obter a melhor experiência possível. A jornada pode ser feita em mais ou menos dias, geralmente, dura em torno de 8 a 11 noites.

Durante a travessia o viajante passará diversas e belezas naturais. Entre os destaques, o Salar de Uyuni e o Vulcão Tunupa são os principais. Seguidos pelas lagoas multicoloridas, os campos geotérmicos e as paisagens altiplânicas surreais!

As acomodações durante o trajeto garantem conforto para que você possa repor suas energias e se conectar ainda mais com a magia do lugar! Todos os guias possuem a certificação Wilderness First Responder (WFR), o que garante a qualidade dos profissionais.

 

Se você sonha em ir do deserto de Atacama ao Salar de Uyuni, esta é sua oportunidade! Contate a Labadee e conheça mais sobre a travessia incrível entre os países!

 

 

1 Response

Deixe seu comentário