(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Mercados para conhecer em Bangkok, Tailândia

A capital da Tailândia, assim como a maioria dos países asiáticos, é um lugar onde tradição e modernidade se encontram e convivem em harmonia. Repleta de templos, talvez a primeira imagem que muitos podem ter de Bangkok é de uma cidade caótica e cheia de contrastes. Sim, é verdade. E essa é apenas uma das inúmeras características de Bangkok.

Saiba mais sobre a capital da Tailândia

De fato, há uma certa dose de caos em Bangkok, mas é um caos encantador. O centro econômico, político, social, cultural e religioso tailandês une o antigo e o novo. Onde os arranha-céus dividem o espaço com os belíssimos templos. Aliás, quase a totalidade da população local é budista. O resultado é uma capital pacífica e segura, apesar dos contrastes entre as camadas sociais.

A moeda oficial de Bangkok é o baht tailandês (฿). Para quem não sabe, a Tailândia é uma monarquia desde 1932 e a face do rei aparece em todas as cédulas. Um real vale, aproximadamente, 8 baths (câmbio de julho/2019), mas esse valor pode variar de acordo com a cotação do dia.

O fato é que um lugar tão peculiar está repleto de atrações. Há muito o que fazer em Bangkok e uma semana ser pouco para vivenciar tudo.

Principais atrações turísticas

É praticamente impossível conhecer a maioria dos lugares sem se deparar com muito de uma religião pouco conhecida no ocidente e até hoje preservada. O templo Wat Pho, por exemplo, é um dos mais visitados da capital e é onde está a estátua horizontal de Buda, com 46 metros de comprimento e 15 de altura, a maior de Bangkok.

Outro ponto turístico imprescindível nesta viagem é o Palácio Real, que foi utilizado como sede real até meados do século XX. É considerado o templo mais sagrado da Tailândia, onde está a casa do Buda Esmeralda (Wat Phra Kaew). Trata-se de um grande e rico acervo arquitetônico. Também é o local mais visitado da cidade, atraindo inúmeros turistas diariamente.

Há quem diga que Paris, Nova Iorque e Miami são os melhores lugares para fazer compras do mundo. No entanto, Bangkok não fica atrás. Com uma diversidade imensa de roupas, calçados, bolsas, relógios e muitas comidas típicas. Dizem que a melhor maneira de conhecer a cultura de um lugar é ir ao mercado local. Verdade ou não, Bangkok tem muitos para você visitar.

Conheça os principais mercados da capital

A capital possui vários mercados flutuantes, com características particulares entre si. Se você quer fugir das aglomerações e do caos, é altamente recomendado procurar pelos flutuantes descentralizados, que ainda mantém muito de sua tradição. Um deles é o Taling Chan, a 12 km do centro de Bangkok.

Seu grande diferencial é que a maior parte dos frequentadores deste mercado ainda são os moradores locais e não os turistas, o que permite uma vivência ainda mais rica e menos estressante. Por lá é possível encontrar boa comida, assistir as apresentações de bandas locais, passear de barco e receber a tradicional massagem tailandesa.

Outro lugar que merece a visita é o Pak Klong Talat, também conhecido como Mercado das Flores. Com seus corredores coloridos e de perfume inigualável, o mercado reúne lírios, jasmins, orquídeas, flores de lótus e muitas outras espécies. Este mercado abre diariamente, 24 horas por dia, sendo uma excelente opção tanto para passeios diurnos quanto noturnos.

Mercados noturnos

E é claro que não poderia faltar o Chatuchak Market, o maior mercado da Tailândia e um dos maiores do mundo. Por lá você encontrará milhares de lojinhas, separadas em seções, que vendem absolutamente tudo. Aliás, a seção 2 é conhecida por abrigar lojas hipster! Com roupas e estilos diferenciados, sem perder em nada no quesito preço.

Por falar em hipster, o Talad Road é um mercado noturno inteiro nesse estilo. Com comidas um pouco mais “gourmetizadas”, roupas estilosas e música ao vivo. Este é um grande representante da Bangkok jovem e moderna.

Mais um na nossa lista de mercados noturnos é o Patpong, um dos mais procurados pelos turistas. Ele também fica em uma área com vida noturna agitada, o que garante uma boa opção de entretenimento.

Precisaríamos de dias para listar todos os mercados de Bangkok, afinal, são muitos. Sem mencionar as feirinhas menores e igualmente interessantes. Seja qual for a sua escolha, prepare o cartão de crédito internacional e alguns bahts na carteira! Já que é muito difícil sair de lá sem levar nada, prepara-se para barganhar.

 

Conheça toda a diversidade de Bangkok com a Labadee! Delicie-se com a pluralidade gastronômica e cultural da capital tailandesa. Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

Deixe seu comentário