(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça Xitang, a Veneza Chinesa

A China é o maior país do continente asiático e uma das maiores economias do mundo. Sua economia gira em torno, principalmente, do setor agrícola e de tecnologia, porém, o país também possui fortes atrativos turísticos.

O turismo no país é bem diversificado, contemplando desde grandes centros industriais até cidades e templos antigos. É lá também que se encontra, por exemplo, uma das 7 maravilhas do mundo: A Grande Muralha da China.

As cidades mais visitadas são Pequim, a capital do país, e Xangai. Além delas, também existem outras não tão conhecidas pelos turistas, mas que valem muito a pena a visita. Um exemplo é a cidade de Xitang.

Xitang, a Veneza da China

Xitang está localizada ao norte da China e leva esse apelido por causa de suas similaridades com a cidade Italiana.

É também conhecida como “cidade dos nove rios”, pelo fato de ser cortada por esse número de rios, como o próprio nome diz. Em decorrência disso, a arquitetura da cidade se desenvolveu de maneira a funcionar em concordância com a abundância de água.

Isso trouxe como consequência as similaridades com Veneza. Basicamente, Xitang possui uma arquitetura parecida com a famosa cidade italiana, porém com as características “exóticas” do continente asiático.

Para facilitar a locomoção, Xitang possui mais de 100 pontes, construídas de forma a permitir a passagem dos barcos, meio de transporte mais utilizado pelos moradores.

Além disso, a cidade também tem um fundo histórico muito amplo, com construções tradicionais, museus, famosos jardins e muito mais!

Curiosidades da cidade

Ao conhecer diferentes cidades antigas da China é possível notar algumas diferenças entre elas. A cidade de Xitang, por exemplo, não foi restaurada, ou seja, toda a arquitetura vista durante seus passeios são originais desde a época de sua construção!

Outra diferença marcante está no Corredor Coberto, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, com mais de mil metros de comprimento. Além de ser um ótimo abrigo do sol e da chuva, também é um excelente espaço para conhecer mais da cultura chinesa por meio de lojas e restaurantes típicos.

As ruas da cidade, aquelas não cobertas por água, também são pontos turísticos interessantes. Com belezas únicas, os turistas não podem deixar de visitá-las. É possível andar por toda a cidade em um curto período, porém, é preciso prestar atenção: é fácil se perder com as inúmeras saídas e detalhes diferentes.

Uma última característica interessante da cidade, que merece destaque, é em relação às suas pontes. As pontes cruzam os canais e estão presentes em toda parte. Porém, cada ponte possui arquitetura e detalhes diferentes entre si!

Ainda é possível perguntar aos locais sobre as lendas da cidade, conhecer relíquias passadas de geração em geração e ter uma imersão na rica cultura chinesa.

Roteiro básico pela cidade

Independente de quantos dias você ficará, alguns passeios e atrações não podem ficar de fora do seu roteiro! Para te ajudar a não esquecer, preparamos um roteiro básico pela cidade, confira:

Separe um dia para explorar de barco a cidade aquática, conferindo os famosos corredores e pontes. Aproveite também para passear nas ruas da cidade, conhecendo o comércio e a culinária local.

O pôr do sol visto da cidade de água também é um “ponto turístico” muito requisitado, por isso o ideal é passar um dia inteiro por lá. Para finalizar, um jantar típico à beira da água.

No segundo dia você pode aproveitar para conhecer a região, repleta de parques, jardins, templos e vinícolas. Próximo à cidade de Xitang também está o Lago do Oeste, responsável por inspirar grandes poetas e aventureiros, como Marco Polo. Visitar o lago é ter uma excelente ideia da cultura e arquitetura asiática.

 

O que achou de Xitang, a Veneza chinesa? Escolhê-la como destino para suas próximas férias pode ser uma aventura inesquecível! Converse com um dos consultores da Labadee e planeje sua viagem!

 

Deixe seu comentário