(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Sabemos que a América do Sul é dona de paisagens impressionantes. São florestas, montanhas, praias, vales e tantas outras belezas que reforçam a vocação turística do nosso continente, independente da estação. Mas tem um atrativo que torna qualquer viagem inesquecível, especialmente, se o destino é a América do Sul: a culinária típica do país! A gastronomia sul-americana é extremamente rica, com pratos e especiarias que seduzem viajantes do mundo inteiro.

Uma das experiências mais incríveis de conhecer outros lugares está relacionada às sensações que o destino desperta no viajante. Os aromas e sabores absorvidos durante uma viagem permanecem com o turista: a comida é um dos contatos mais marcantes com a cultura de outro país! Para uma boa imersão na cultura do país visitado, a viagem precisa passar pelo paladar!

Lima, Peru

Lima é uma capital contagiante e colorida, repleta de história, música e cultura! Mas quando o assunto é turismo, a capital peruana é conhecida como é conhecida como um dos mais pulsantes circuitos gastronômicos da América do Sul. As cevicherias estão por todos os cantos da cidade. São estabelecimentos especializados no principal prato peruano: o ceviche.  Peixe cru bem temperado com limão, cebola e outras especiarias locais. A explosão de sabores pode ser bem acompanhada por um coquetel feito com produtos locais, como pisco, chicha e camu camu.

Santiago, Chile

Em Santiago, como em todo o Chile, os pratos típicos são classificados de acordo om a estação do ano. A divisão segue a oferta de produtos conforme a época do ano e a necessidade do corpo segundo a estação. No frio, uma sopinha ou algo mais quente. No verão, uma comida mais leve e mis fria. Porém, alguns pratos e bebidas são tão a cara de Santiago que você os encontrará independente da temperatura! E uma coisa é certa: você não pode ir até Santiago e não provar mote con huesillo! Bebida extremamente popular na cidade, vendida em todos os cantos, é feita com suco de pêssego, grão de trigo (mote), pêssego desidratado (huesillo)e canela. É servido gelado e com uma colher para catar o mote e o huesillo.

Medellín, Colômbia

Chegou na Colômbia com fome? Entre as refeições mais populares do país está a Bandeja Paisa, original de Medellín, cidade de Pablo Escobar. Você pode comprar com o tradicional arroz e feijão brasileiro devido ao tamanho e popularidade. Apesar de, hoje, ter diversas variações, o prato tradicional é composto por arroz, feijão, morcela (linguiça de sangue), torresmo, carne moída, abacate, patacones (banana da terra) e arepas. Uma senhora refeição a precinho bem popular, encontrada em todo o território colombiano.

La Paz, Bolívia

A Bolívia pode não está entre os destinos mais explorados d América do Sul, mas sua culinária merece fazer parte desta lista. A culinária paceña (termo que designa algo original de La Paz) já começa a instigar o paladar do turista logo pela manhã. “Api com buñuelo” é a frase mais ouvi nos cafés da manhã pela cidade. Trata-se de uma bebida de milho com canela e cravo (api) acompanhada de bolinhos de massa frita servidos com mel. Mas o turista não quiser arriscar um desayuno (café da manhã) tão doce, guarde o estômago para prova a verdadeira sensação da culinária boliviana: a saltenha. Um tipo de pastel assado típico do país, com recheio de carne, queijo e frango. Esta é outra opção para comer de manhã, vendido nos mercados e praças de La Paz.

Montevidéu, Uruguai

Seguindo a tradição da região sul do Brasil, no Uruguai a carne é a maior estrela dos restaurantes. Uma vez em Montevidéu, você precisa experimentar a parrilla, geralmente acompanhada da bebida que é prata da casa do país: um belo vinho Tannat. Mas se a sua ideia é não gastar muito ou se o roteiro estiver muito apertado, a melhor ideia é parar para comer um lanche que é, praticamente, patrimônio imaterial do Uruguai: o chivito. Uma espécie de x-tudo, mas com bife no lugar do hamburguer e ovo cozido em vez de ovo frito. Essa iguaria pode ser encontrada em cada canto do Uruguai!

Buenos Aires, Argentina

Seguindo a tradição tanto do sul brasileiro como do Uruguai, a carne é o prato principal dos hermanos argentinos. Mas uma preciosidade argentina que o viajante irá encontrar em qualquer canto de qualquer cidade porteña é a fabulosa empanada. O pastel assado com variadas opções de recheio é a comida mais tradicional da argentina. Seguida pela tradicional parrilla, prato principal das churrascarias e restaurantes. Com diversos tipos de carnes assadas em grelhas, acompanhadas de linguiça (chouriço ou não).

Quito, Equador

Um prato tipicamente equatoriano, a base de banana verde e recheado com ingredientes como carne seca ou queijo. O bolón de verde, como sugere o nome, é uma bola feita com bananas amassadas que, depois de recheada, é frita e servida durante o café da manhã. Outra instituição equatoriana, encontrada em Quito e em Guayaquil, é o sanduiche de pernil, chamado de sanduche de chancho.

 

Conheça os sabores e as belezas da América do Sul com a Labadee! Conheça nossos pacotes ou monte um roteiro exclusivo pelos países do continente sul-americano conosco.

Converse com um de nossos consultores!

Deixe seu comentário