(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Eventos corporativos: qual a importância para sua marca?

Atualmente, muito se fala no digital e de como uma marca tem que estar presente na internet. De fato, é muito importante investir na presença online, reforçando os laços virtuais com clientes e prospects.

Mas nada, NADA, supera o vínculo emocional criado a partir do contato pessoal com o público. E é por isso que eventos corporativos são de suma importância para as marcas.  Pela visibilidade. Eventos corporativos são excelentes oportunidades para aumentar o alcance da marca fora do campo virtual.

Feiras, congressos, palestras, conferências, workshops, eventos em geral. Estar presente em eventos corporativos proporciona diversos encontros, tanto com profissionais como com outras empresas, que impactam de diversas maneiras nas vendas e reconhecimento da marca.

Fortalecimento e posicionamento da marca

Participar de eventos corporativos é a oportunidade perfeita para levar sua marca a milhares de clientes em potencial. Para os que já conhecem os seus serviços ou produtos, é uma forma de reforçar a presença da sua marca, trabalhando o fortalecimento.

Aqui vale a máxima popular: “Quem não é visto não é lembrado.” Mostrar-se para o maior volume de pessoas, apresentando seu trabalho e identidade, é uma forma de permanecer presente e ativo na lembrança do público.

Network e parcerias

Todas as empresas, seja participando como expositoras, visitantes ou patrocinadoras, têm nos eventos corporativos uma fonte não só de fechamento de negócios, mas também de parcerias.

Criar conexões com novos fornecedores, verificar a concorrência, trocar materiais publicitários ou promocionais com outras empresas e visitantes é uma forma gerar laços dentro do segmento de atuação da marca.

Afinal, há o investimento de participação em eventos e todos buscam um retorno efetivo. A partir disso fica fácil identificar possíveis parceiros e novas formas de gerar vendas.

Conhecimento da realidade

Embora uma estratégia de marketing digital utilize perfis de clientes, nada supera a interação pessoal para realmente entender as necessidades das pessoas.

Faz parte dos eventos trocar ideias e conversar com os visitantes. É nesse momento que podem surgir vários insights para desenvolvimento do produto e da marca como um todo. Informações que provavelmente não seriam acessadas por uma análise de comportamento online.

 

Upgrade sobre tendências de mercado

Eventos corporativos são o momento ideal para conhecer as novidades do seu nicho de mercado, além de ficar de olho no que a concorrência está fazendo.

Muitas empresas utilizam os espaços nas feiras para promover lançamento de produtos e serviços. Participar das palestras, aulas, workshops e seminários oferecidos durante os eventos também é uma maneira de se manter atualizado.

Engajamento do público interno

Além de todos os pontos destacados acima, os impactos da participação em eventos corporativos não ficam só no campo externo – interação com público, networking, parcerias, entre outros.

O ambiente dos eventos é especialmente estimulante para os colaboradores da empresa, que têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, se capacitar, interagir com clientes e prospects e, ainda, fortalecer os laços com colegas de profissão.

Pensar nos eventos corporativos como fonte de atualização com poder motivacional para os colaboradores é uma forma de reforçar, dentro de casa, a identidade da marca.

 

Planeje as viagens para participação dos colaboradores da sua empresa em eventos corporativos e amplie o alcance da sua marca!

Conte com a expertise dos consultores da Labadee em viagens corporativas!

 

 

Deixe seu comentário