(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

A mágica experiência de Natal em Paris

Achou que seria impossível Paris ser mais linda? Pois a época de Natal consegue deixar a cidade ainda mais mágica! Mais do que nunca, durante o período de comemoração natalina, a capital da França reforça o seu título de cidade da luz e ganha muitos toques especiais!

 

Champs-Élysées

Com quase 2 quilômetros de extensão, a Champs-Élysées se enche de graça com a iluminação das luzinhas natalinas nas árvores dispostas ao longo da avenida. Em seus extremos, a roda gigante da Place de la Concorde e o Arco do Triunfo também se enfeitam para receber o Natal. Não deixe de passear pela via mais importante de Paris e conferir seus imponentes edifícios, lojas, restaurantes e jardins.

 

Mercados de Natal

A partir de novembro, Paris começa a ser tomada pelos tradicionais mercados de Natal. Dispostos nas ruas da cidade, os mercados são compostos por pequenos chalés de madeira nos quais comerciantes dispõe objetos festivos, guloseimas natalinas, produtos regionais, especiarias, artesanato e muito mais. Quem quiser ainda pode aproveitar para fazer compras de Natal, já que os mercados oferecem opções de souvenirs e presentes. Entre os mais famosos, estão o de Quai de Branly, na frente da Torre Eiffel, o de La Défense e o de Notre-Dame.

 

Grands Magasins

Você não precisa entrar para fazer compras, mas as grandes lojas de departamento parisienses viram verdadeiras atrações durante o Natal. A tradição natalina é levada a sério, com muitos enfeites, cores, apresentações interativas e efeitos especiais, que seguem à risca uma temática escolhida. No último ano, a Galeries Lafayette se inspirou no tema ‘’Quermesse de Natal’’, dando vida ao ambiente com uma imensa árvore decorada com docinhos, um carrossel e uma incrível roda gigante.

 

Patinação

As baixas temperaturas do inverno europeu convidam para uma aventura no gelo. Existem várias pistas de patinação espalhadas por Paris, acessíveis para públicos de todas as idades e níveis de dificuldade. Quem quiser patinar ao ar livre, pode optar pela pista da Torre Eiffel ou do l’Hôtel de Ville. Mesmo assim, não deixe de conferir o Le Grand Palais des Glaces, a maior pista de patinação indoor do mundo. Tem até DJ e iluminação especial!

 

Delícias

Viver a autêntica experiência de Natal de outro destino inclui experimentar as guloseimas tradicionais da data. Em Paris, os queijos e chocolates estão entre os produtos que mais fazem sucesso nessa época. Uma das delícias presentes na ceia de Natal dos parisienses é o bûche de Noël. Essa iguaria é como se fosse um rocambole recheado com creme de chocolate. Vale também experimentar o famoso foie gras, muito visto como entrada na ceia francesa.

 

 

Vamos viver uma experiência mágica em Paris? Fale com a Labadee e vamos começar a planejar a sua viagem!

Deixe seu comentário