(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

5 dicas para começar a planejar sua viagem de fim de ano

O fim de ano é a oportunidade perfeita para quem gosta de aproveitar os feriados festivos do natal e do ano novo para tirar um período de férias. A época se torna ideal também por causa das férias escolares, o que torna oportuna uma deliciosa viagem em família.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes que para ajudar você a preparar uma ótima viagem de fim ano. Lembre-se que um planejamento antecipado pode representar não só comodidade e economia.

1. Considere opções

Pense em fazer algo diferente. Percar, ir para um hotel fazenda ou resort. Para quem só tem alguns dias de folga entre natal e ano novo pode ser uma alternativa excelente. Experimente buscar hotéis e pousadas com pensão completa e ceia incluídos nos pacotes. Pesquise cidades que estão fora das rotas turísticas tradicionais. Proponha-se a experimentar e deixar ter surpresas agradáveis.

2. Defina o destino

Pode parecer muito básico, mas a escolha do destino precisa levar em conta o orçamento e o tempo disponível que você ou os que irão viajar com você dispõe. É importante pesquisar e averiguar todas as opções dentro do que vocês desejam.

Vocês podem querer passar em uma praia, por exemplo. Como temos uma litoral gigantesco no Brasil, a variedades de destino, preços, opções de voos e hospedagem é gigantesca. Deste como, com uma escolha antecipada, é possível chegar o mais próximo possível das férias dos sonhos

3. Feche um orçamento

As férias tem que ser um período para relaxamento, logo preocupe-se como dinheiro antes de embarcar. Como dissemos na dica anterior, as opções de destinos e roteiros facilitam o planejamento de quem quer viajar mas sem se endividar. E compre as passagens primeiro.

Para não ficar mal do bolso, considere a ideia de visitar lugares com hospedagem gratuita, ou mais baratas e tente investir em passeios. Há ainda as opções mais baratas de hospedagem, como camping, hostels. Seu dinheiro será seu guia nessa trilha.

4. Informe-se sobre o local

Como a viagem de fim de ano não pode ser muito longa, informar-se ao máximo sobre o local da viagem é a melhor maneira de garantir aproveitamento de tempo e diversão. Informa-se sobre passeios, locais para comer, tempos de deslocamentos e mesmo repartições públicas e atendimento médico para caso de emergência. Se estiver indo para o exterior, não esqueça de checar se será necessário passaporte e visto para entrada no país ou mesmo outros documentos.

5. Faça um roteiro

Não é necessário criar um roteiro cheio de detalhes. A ideia principal de é que você consiga desfrutar ao máximo todas as coisas que você gostaria de fazer em sua viagem. Pensar nos lugares, horas de descanso fazem parte desse planejamento, que inclusive pode conter as opções dos lugares para as refeições ou outra atividade que venha a ser uma necessidade durante a viagem. Use esse momento também para ver questões de traslados e outros deslocamentos até seu retorno para casa.

Com essas dicas você já pode ir planejando sua viagem de fim de ano e correr para aproveitar os valores promocionais que costumam surgir nessa época. Se você quiser uma ajudinha conte com a Labadee Tour.

Deixe seu comentário