(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Descubra o Iberostar Grand Amazon: um resort flutuante pelas águas da Amazônia

O maior estado do Brasil protege um imensurável tesouro da natureza. Estamos falando do Amazonas, território de florestas tropicais, vida selvagem e a maior bacia hidrográfica do mundo: a Amazônia. A região de incontáveis belezas é referência quando o assunto é ecoturismo, tendo suas águas escolhidas para a navegação do Iberostar Grand Amazon.

 

O navio

De estrutura intermediária entre embarcações regionais e grandes cruzeiros, o Grand Amazon foi construído especialmente para este percurso. Em operação desde 2005, o navio tem capacidade para transportar no máximo 150 passageiros. Suas 75 cabines são todas externas, com varanda e espaço amplo para acomodar seus hóspedes.

Com muito conforto e intimidade, o Grand Amazon leva seus passageiros a navegar pelas águas do Rio Negro. Composto por três decks com as suítes Mandi, Acará e Tambaqui, o navio conta com duas opções de restaurantes, bares, piscinas, livraria, sala de eventos, discoteca e academia. O deck aberto com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras é o lugar perfeito para se ter uma vista panorâmica da região.

O Grand Amazon funciona no sistema all inclusive, permitindo que os passageiros experimentem o melhor da gastronomia local. Pratos regionais, tais como tambaqui, pirarucu, tucunaré e outros peixes, frutas e vegetais encontrados na Amazônia. As bebidas, inclusive alcóolicas, também fazem parte do cardápio regular.

 

Roteiros

A embarcação faz escalas em diferentes pontos da selva amazônica, com passeios típicos da região e o adicional de shows folclóricos, palestras educacionais sobre a vida selvagem amazônica e encontros literários com artistas renomados durante a navegação. Entre eles, os escritores Pedro Bandeira, Carola Saavedra e João Anzanello Carrascoza, a atriz e escritora Maria Ribeiro e a música Monica Salmaso.

As saídas do Grand Amazon acontecem do porto de Manaus durante o ano inteiro com três possibilidades de roteiro. Um pelo Rio Negro, outro pelo Rio Solimões ou ainda a combinação de ambos.

Os passeios planejados pelo Grand Amazon incluem guia especializado e transporte de barco a partir do navio. Apesar de estarem envolvidas pelo mesmo cenário, as rotas do cruzeiro seguem propostas distintas. De um lado, caminhada na selva, nado com botos cor-de-rosa, tribos indígenas e praia fluvial. De outro, pesca esportiva, trilhas na floresta, caminhadas por igapós e igarapés, observação de fauna noturna e vivência com a população ribeirinha.

No entanto, um fenômeno incrível da natureza proporciona uma experiência em comum: o  Encontro das Águas do Rio Solimões e o Rio Negro.

 

Encontro das Águas

Como o próprio nome já sugere, o Rio Negro tem como característica principal a coloração escura de suas águas. Isso acontece por conta da grande quantidade de ácidos orgânicos vindos da decomposição da vegetação. O Rio Negro apresenta temperatura média de 28°C e flui lentamente, a cerca de 2km por hora.

Já o Rio Solimões possui coloração bege devido ao grande número de sedimentos carregados pela água que flui por baixo da Cordilheira dos Andes.  Ele apresenta temperatura menor, com média de 22°C, e corre mais rapidamente, a cerca de 6km por hora.

O Encontro das Águas acontece porque ambos os rios não se misturam inicialmente, já que a diferença de composição, temperatura, acidez e densidade são bem diferentes. O fenômeno dá origem a um fascinante contraste de cores, que pode ser visto até mesmo do espaço.

 

Apreciá-lo é realmente viver um momento único! Você está preparado? Então vamos com a Labadee!

 

Viva a experiência de literatura e natureza a bordo do Iberostar Grand Amazon!

Deixe seu comentário