(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

8 motivos pelos quais a África do Sul deve ser o seu próximo destino

É difícil descrever a singularidade da África do Sul. O único país do mundo a ser banhado por dois oceanos (Atlântico e Índico) e a ter três capitais (Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein) tem se destacado cada vez mais como destino turístico. O motivo? A Labadee te lista 8! Prepare-se para uma viagem repleta de boas surpresas!

 

1. Paisagens fascinantes

Não pisque, porque você está prestes a descobrir paisagens fascinantes! De sua costa litorânea, repleta de belíssimas praias de areia branquinha e mar azul à costa oriental dominada pela Cordilheira de Drakensberg, com montanhas que se estendem por mais de 1000km. Do deserto de Namibe no Norte à Rota Jardim, percurso na costa sul do país que passa por florestas, vales, lagos, reservas nacionais e outras paisagens cênicas. Não podemos esquecer da lendária Table Mountain e do Cabo da Boa Esperança, o ponto mais meridional do continente africano.

 

2. Biodiversidade

Pinguins, girafas, pássaros, cachorros selvagens, baleias e suricatos… A biodiversidade da África do Sul é realmente impressionante! O país possui cerca de 20 parques nacionais e mais de 300 reservas para realizar um tradicional passeio da região: o safári. Durante o percurso, o visitante é guiado no habitat natural do tão desejado grupo dos Big 5 (leão, rinoceronte, búfalo, hipopótamo e elefante) e de outras espécies. Um dos locais mais indicados para o passeio é o Kruger National Park, o mais antigo parque nacional da África. Existem ainda outros locais específicos para se aproximar de animais, como a Boulders Beach. Essa praia abriga uma colônia de pinguins africanos que habitam suas areias.

 

3. Clima favorável

Você não precisa se preocupar com o clima durante o período da sua viagem. Na África do Sul, o clima é excelente o ano inteiro. Apesar da temperatura variar bastante de acordo com a região, em geral, o país apresenta verões ensolarados, invernos amenos e pouca chuva em todas as estações.

 

4. Custo-benefício

Além da alta do euro e do dólar ser um grande atrativo para conhecer a África do Sul, existe ainda outra vantagem. O Rand, moeda corrente oficial do país, é bem mais desvalorizado do que o Real. Dessa forma, o que deveria ser um luxo, é muito mais acessível aos turistas mais econômicos. Entre os exemplos, estão a alimentação e a hospedagem, muito mais baratas do que em outros destinos.

 

5. Atividades diversas

Você nunca vai ficar sem ter o que fazer! Ou vai, se essa for a sua vontade! Seja para praticar atividades ao ar livre ou se arriscar em esportes, a África do Sul é o lugar certo. São mais de 130 opções, que partem de trilhas e podem chegar ao mergulho em gaiola com tubarões brancos. Mas não se preocupe! Você também pode optar por simplesmente relaxar, se divertir com atrações e curtir a vida noturna do país.

 

6. Riqueza cultural

Não é à toa que a África do Sul é conhecida como a ‘’Nação Arco-Íris’’. A diversidade étnica do país é resultado das diversas nações que colonizaram o território africano, deixando marcas eternas em sua cultura. Além de possuir 11 idiomas oficiais, o país sul-africano adotou tradições regionais, movimentos artísticos e até mesmo esportes como destaques culturais.

 

7. Saborosa gastronomia

Os povos que colonizaram a África do Sul também deixaram traços na saborosa gastronomia da região. Na região costeira, por exemplo, os frutos do mar são a grande pedida. Já em outras áreas, a base da culinária são as carnes dos mais variados tipos. Outro ponto forte são os vinhos sul-africanos, que se destacam como alguns dos melhores do mercado internacional. Por lá, existem mais de 120 vinícolas que produzem vinhos de qualidade a preços acessíveis, movimentando o enoturismo no país.

 

8. História inspiradora

Você vai se emocionar com a luta contra a segregação racial na África do Sul, onde importantes figuras revolucionaram a história do país. Os viajantes podem conhecer lugares que remetem à época, como o Museu do Apartheid em Joanesburgo e a Ilha Robben, local onde Nelson Mandela ficou preso por anos.

 

Com certeza não restam mais dúvidas quanto ao seu próximo destino! Embarque para a África do Sul em uma viagem inesquecível com a Labadee!

 

Deixe seu comentário