(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Descubra a fascinante Trilha Salkantay e as paisagens do Peru

A Trilha Salkantay é um percurso alternativo de 55 quilômetros ao Machu Picchu, ao longo da imponente cordilheira de Salkantay. Durante a caminhada, que varia de 2.800 mil metros até 4 mil metros de altura, é possível apreciar paisagens que exploram o rico ecossistema do local: lagos cristalinos, encantadores vilarejos, montanhas nevadas, vales férteis, cachoeiras e toda a diversidade de fauna e flora da Amazônia peruana.

Nomeada pela revista National Geographic Adventure Travel como uma das melhores trilhas do mundo, a Salkantay possibilita muito mais do que observar os deslumbrantes cenários da região. A trilha é um convite à história do Peru, descobrindo antigas tradições, ruínas arqueológicas e a prestigiada gastronomia da terra dos incas.

 

Lodges

Para otimizar a experiência em Salkantay, o Mountain Lodges of Peru desenvolveu um estilo inovador de fazer trekking na região. Enquanto o percurso normalmente é feito em 5 dias, caminhando cerca de 8 horas por dia, a Salkantay Trek by Mountain Lodges of Peru é realizada em 7 dias, com caminhadas mais curtas e maior tempo de descanso em luxuosos refúgios de montanha espalhados pelo trajeto.

Os 4 lodges do MLP  foram construídos com técnicas tradicionais incaicas e em perfeita harmonia com o meio ambiente. São eles os lodges Salkantay, Wayra, Colpa e Lucma. Suas estruturas garantem aos hóspedes uma estadia completa, na qual é possível desfrutar de serviço personalizado, quartos confortáveis, refeições gourmet, banhos quentes, hidromassagens ao ar livre e vinhos selecionados.

Mas é claro que os lodges não deixariam de dar atenção a atração principal da trilha. Por isso, escolheram os melhores guias do Peru para acompanhar os hóspedes na jornada por Salkantay. Todos os profissionais passam por treinamentos médico e de resgate, possuem compreensão de idiomas e dominam a organização de grupos. Com anos de experiência, eles conhecem a história, a fauna e flora e as tradições culturais da região como ninguém.

 

Atividades

A caminhada termina com chave de ouro na joia do império inca, o deslumbrante Santuário de Machu Picchu. Mas antes disso, inúmeras atrações fazem parte do percurso da trilha. Logo no primeiro dia, o sítio arqueológico de Quillarumiyoc e o vilarejo de montanha de Mollepata estão no roteiro.  Em seguida, é hora de se impressionar com a coloração turquesa do Lago Humantay. No terceiro dia, será a vez de caminhar pelo vale do rio Blanco e o paso de Salkantay. Esse último é considerado o ponto mais alto da trilha.

O quarto dia reserva mais surpresas ao longo do rio Salkantay, conhecendo os habitantes e os casebres da região. Depois disso, uma tirolesa localizada na confluência de três rios proporciona muita aventura e diversão. Já o quinto dia levará o grupo ao vale do rio Santa Teresa, riachos, pomares e a Trilha Inca Llactapata. No dia antes da chegada ao Vale Sagrado, será o momento de caminhar pela Amazônia peruana, pelo vale do rio Aobamba e o sítio arqueológico de Llactapata.

O início do fim da trilha começa em Aguas Calientes, o povoado na base do Machu Picchu. No alto do santuário, as atrações de uma das 7 Maravilhas do Mundo incluem o Templo do Sol, a Torre da Guarda e as residências locais. Por fim, a volta para Cusco trará a certeza de renovação espiritual e física e memórias de uma viagem inesquecível!

 

Embarque nesta aventura com a Labadee em Junho de 2019! 

Deixe seu comentário