(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Antiga Pérsia, o Irã esconde os tesouros das civilizações mais antigas do mundo e uma inigualável herança histórica. A terra de mesquitas, igrejas, monumentos, ruínas e palácios é muito mais do que deslumbrantes obras de imenso potencial turístico. O país também esbanja abundante natureza, desde jardins considerados patrimônios da humanidade à privilegiada localização emoldurada pelo Golfo Pérsico e o Mar Cáspio.

Além da cultura apaixonante, gastronomia saborosa e exemplar hospitalidade dos iranianos, o Irã abre as portas para um universo surpreendente! Embarque com a Labadee nesta viagem pelos principais destinos do país!

 

Shiraz

No sul do país, Shiraz se estabeleceu como um importante centro turístico e cultural do Irã, repleto de atrações. Além de manter viva a tradição de bazares, a cidade conhecida como a capital da poesia persa abriga os mausoléus de Hafez e Saadi, importantes artistas iranianos. Shiraz ainda esbanja coloridas construções, como a Qavam House e a Mesquita Nasir ol Molk, os sofisticados Jardins de Eram, a fortaleza de Arg of Karim Khan, e o impecável santuário de Ali Ibn Hamzeh, que conta com o espetacular interior todo brilhante da Mesquita Shah Cheragh.

 

Persépolis

A cerca de 1 hora de Shiraz, Persépolis exibe as ruínas da antiga capital cerimonial persa. O famoso sítio arqueológico é constituído por colunas e vestígios dos palácios reais, portas e torres. As obras são marcadas por desenhos dos símbolos típicos do antigo império: o leão e o touro.

 

Pasárgada

Outro sítio arqueológico tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Mundial é Pasárgada. A primeira capital do império persa de Aquemênida deu espaço para um terreno praticamente desértico de 160 hectares, com poucos vestígios de antigas construções. Entre elas, a Fortaleza de Tall-e Takht, a prisão do Rei Salomão e o Palácio e a Tumba de Ciro.

 

Yazd

Situada no ponto de encontro entre os desertos de Kavir e Lut, Yazd ergueu-se moldada pelas adaptações do ambiente árido. A cidade segue os tons de terra do local com construções monocromáticas, desde as torres de Badgirs ao Jardim Dowlatabad. No entanto, Yazd leva um toque de cores nas mesquitas de Jameh e Amir Chakhmaq, grandes exemplos da arquitetura persa. Outro importante ponto turístico é o Templo de Fogo, que exibe as contribuições do zoroastrismo, religião de crença na ressurreição.

 

Isfahan

Considerada a cidade mais bonita do Irã, Isfahan é uma grata surpresa. A começar por ser uma república islâmica que abriga uma igreja cristã, a Catedral Vank. No entanto, o protagonismo fica por conta da arquitetura persa-islâmica, vista nas esplendorosas mesquitas de Jameh e Sheikh Lotfollah. No coração da cidade, a Praça de Naqsh-e Jahan é rodeada pelos elegantes palácios de Ali Qapu e Chehel Sotun e o portal Qeysarieh, que leva ao bazar mais famoso de Isfahan, o Grande Bazaar. Cortada pelo rio Zayandeh, Isfahan é enfeitada por 11 pontes de arcadas persas que se iluminam durante a noite e conferem um toque especial à cidade.

 

Teerã

A capital do Irã resume a modernidade do país em meio ao Oriente Médio. Grande e populosa, Teerã conta com a forte tradição do artesanato e exibe uma enorme coleção de pontos turísticos. Os palácios reinam entre as principais obras da cidade, como o Golestan Palace, complexo de edifícios e jardins dentro de fortificações históricas, o Conjunto de Palácios de Sa’dabad e o Complexo Palaciano de Niavaran. Enquanto isso, o famoso artesanato local é prestigiado no Museu das Joias, no Museu Iraniano dos Tapetes e no Museu do Cristal e da Cerâmica.

 

Conseguimos despertar a sua paixão pelo Irã? Então viaje com a Labadee e descubra pessoalmente a magia do país!

Deixe seu comentário