(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Os pratos típicos dos países América do Sul

De vasta extensão, a América do Sul é um continente de deslumbrantes paisagens da natureza, cidades modernas, construções históricas, incrível herança cultural, apaixonantes povos e claro, uma saborosíssima gastronomia.

Assim como o Brasil possui uma rica culinária, conhecida por pratos como a feijoada, o acarajé, a tapioca e o açaí, os países da América do Sul encontraram em sua gastronomia um grande atrativo para turistas de todo o mundo.

Embarque em um tour gastronômico pelos países do continente com a Labadee! Prepare-se para entrar em um universo fascinante de aromas e sabores! Então vamos lá:

 

Argentina

Quem não conhece as empanadas? A iguaria é um clássico da cozinha argentina, sendo servida de diferentes maneiras em cada região do país. Frita ou assada, a empanada é feita com uma leve e saborosa massa, complementada pelos mais variados recheios de doces e salgados.

 

Bolívia

Uma das receitas mais tradicionais da Bolívia é a da sopa de maní, que tem o amendoim como ingrediente principal. De textura bem cremosa, o prato típico ainda é feito com arroz, batatas, ervilha, cebola e diversas especiarias, podendo ser acompanhada por carne ou frango.

 

Chile

Apesar do nome, o pastel de choclo é uma espécie de bolo salgado recheado. A receita típica do Chile consiste em uma espécie de creme de milho que sobrepõe uma camada de carne ou frango, tendo a aparência do escondidinho brasileiro.

 

Colômbia

Semelhante a pamonha, o tamal é uma massa à base de milho, com recheios de legumes, frutas, queijos ou carnes. A iguaria pode ser cozida a vapor ou fervida em uma folha que pode ser de bananeira, mandioca ou abacate.

 

Equador

O bolón de verde é uma típica iguaria equatoriana, feito com bananas maduras amassadas e recheada com ingredientes como chouriço e queijo. Preparado em formato de bolinhas, o bolón de verde é frito e geralmente servido como acompanhamento.

 

Paraguai

Este famoso prato é uma daquelas receitas que nada se assemelha ao nome. A sopa paraguaya é, na verdade, um bolo à base de farinha de milho ou milho ralado, levando queijo, ovos, cebola, fermento e pimenta.

 

Uruguai

A parrilla é nada menos do que o tradicional churrasco uruguaio, feito no utensílio culinário de mesmo nome. Diversos tipos de carnes de porco, gado e frango são assados em grelhas com outros ingredientes, como pimentão e tomate, e servidas com batatas ou arroz.

 

Peru

O Olluquito con Charqui é um exemplo dos pratos típicos que utilizam apenas ingredientes do próprio país: o olluco, um tubérculo que cresce na região andina com sabor parecido ao da beterraba e a carne seca de llhama ou alpaca.

 

Venezuela

Consumida tanto na Venezuela quanto na Colômbia, a arepa é uma massa preparada com farinha de milho ou milho moído, recheada com os mais diversos ingredientes. Entre os sabores mais populares estão o de fraldinha com queijo e o de pernil com abacaxi.

 

E você, conhece outros pratos típicos do continente? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe seu comentário