(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Um roteiro por Portugal e Espanha

Não existe combinação melhor, Portugal e Espanha se complementam de maneira perfeita! Os países vizinhos integram a Península Ibérica, considerada a segunda maior península da Europa. Apesar de serem pequenos em extensão, Portugal e Espanha tem muito a oferecer para quem procura os mais variados cenários. A proximidade entre os países também acarreta na similaridade entre suas culturas.

Ambos costumam ser os destinos escolhidos para o pontapé inicial pelo continente europeu. Então faça as suas malas e conheça Portugal e Espanha com a Labadee:

As grandes cidades marcam presença nos roteiros entre Portugal e Espanha. Além das capitais Lisboa e Madrid, as cidades de Porto e Barcelona também são destinos indispensáveis em uma viagem pelos dois países. Mas os pequenos vilarejos e as cidades históricas não podem deixar de dar o ar da graça!

 

Lisboa

A capital de Portugal é considerada um dos melhores destinos turísticos do mundo. E não é à toa, visto que Lisboa oferece o melhor da arte, cultura, história e gastronomia de Portugal. A cidade cortada pelo rio Tejo preserva as características mais marcantes do país, desde as ruas de paralelepípedo até as casas de fachadas com azulejos.

 

Porto

A aproximadamente 300 km de Lisboa, a segunda maior cidade de Portugal revela um lado cinematográfico do país, protagonizado pelo encantador rio Douro. Além de esbanjar arte e história, Porto é um vibrante centro de comércio e de vida noturna e a grande produtora do famoso vinho do porto.

 

Madrid

A capital da Espanha é o exemplo de harmonia entre a modernidade e a história do país. Junto ao seu vasto patrimônio cultural, Madrid coleciona o melhor dos dois mundos, desde majestosos palácios até lojas super descoladas. Sem contar na saborosa gastronomia da cidade, que rende prestigiados restaurantes com o melhor da cozinha ibérica.

 

Barcelona

Apesar de não ser a capital da Espanha, Barcelona leva o título de capital da Catalunha. A cidade é referência no quesito diversão, arquitetura, e claro, futebol. A cidade conserva incríveis construções de Gaudí, um dos mais famosos arquitetos da história, além de ser a cidade sede de um dos melhores times do mundo.

 

Sevilha

A junção da cultura espanhola e árabe deu origem ao charme inconfundível de Sevilha. Considerada a melhor cidade do mundo para visitar em 2018 pelo Lonely Planet, Sevilha exibe um incrível legado monumental do passado da Espanha. A cidade é agraciada com a beleza de edifícios emblemáticos, catedrais, praças e charmosas ruas estreitas.

 

Valência

Localizada na costa do Mar Mediterrâneo, Valência é um convite para visitas durante o ano todo. Com quase 300 dias de sol e temperatura constantemente agradável, a terceira maior cidade da Espanha é dona de uma exuberante vida noturna, incríveis exposições, ousada arquitetura e uma gastronomia de dar água na boca.

 

Coimbra

A antiga capital de Portugal carrega os autênticos traços do país. Apesar de ser pequena, Coimbra se revela a terra de um dos acervos culturais mais completos de toda a Europa. O cenário da cidade é formado por um incrível conjunto de construções históricas com toques medievais, magníficos jardins e parques, majestosas igrejas e a prestigiada Universidade de Coimbra.

 

Sintra

Antigamente habitada pela elite de Portugal, a vila de Sintra preserva uma nobre coleção de edifícios históricos luxuosos, majestosos palácios e abundantes florestas no mágico clima de conto de fadas. Próxima de Lisboa, Sintra é modelo de arquitetura e sua paisagem ao redor é considerada um verdadeiro Patrimônio da Humanidade.

 

 

Deixe seu comentário