(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Como organizar a bagagem de mão

Em 2017, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabeleceu novas regras de despacho de bagagem que acabaram por transformar a vida dos viajantes. Atualmente, a bagagem despachada passou a ser cobrada em voos nacionais, enquanto em voos internacionais ela precisa pesar no máximo 23kg. Já a bagagem de mão sem custos extras, tanto em voos nacionais quanto internacionais, precisa pesar no máximo 10kg e ter as medidas determinadas por cada companhia aérea. Para se adaptar a esse novo estilo, é fundamental saber planejar a mala para não encarecer ainda mais a viagem. Se o seu objetivo é viajar apenas com a bagagem de mão, aqui vão algumas dicas de como organizá-la com sucesso:

 

1-      Pesquise sobre o destino

Quando você se prepara e sabe o que lhe espera, fica mais fácil planejar o que pode ser usado. Alguns dias antes de viajar, procure se informar sobre as condições climáticas do destino durante a sua estadia, para separar as roupas adequadas ao tempo e às atividades previstas para a viagem. É claro que tudo isso vai depender do tempo de viagem, do destino e do passageiro.

 

 

 

2 – A mala

A escolha da mala é imprescindível! Prefira viajar com malas de material mais leve, que possuam uma boa divisão interna e que sejam fáceis de se carregar. Não esqueça que o modelo também deve estar dentro das dimensões exigidas. Vale a pena o investimento!

 

3 – Aposte em peças versáteis

Fazer com que tudo caiba em uma mala de até 10kg exige desapego. O certo é optar por peças versáteis e neutras, que possam ser usadas em diferentes ocasiões e que permitam infinitas combinações. Esqueça as peças que só poderão ser úteis em apenas uma ocasião e abuse dos acessórios para dar um toque diferente!

 

4 – Diminua o volume

Em muitos casos o volume é o grande vilão da história. Enquanto a mala pode estar abaixo do peso permitido, o volume pode enganar e fazer parecer com que não caiba mais nada. Nesses casos, a dica é separar as peças de roupas em sacolas à vácuo, para otimizar o uso da bagagem. Prefira roupas de tecidos leves, que não ocupem muito espaço e que não amassem.

E lembre-se: jeans, casacos e sapatos são os itens que mais pesam.

 

 

5 – Utilize os compartimentos

Itens menores, como produtos de higiene e acessórios também precisam ser considerados. Disponha-os nos pequenos compartimentos e entre os cantos disponíveis. Aproveite cada cantinho da bagagem e deixe tudo separado em pequenos sacos ou nécessaires.

 

 

6 – Bolsa pessoal

Não se esqueça que você ainda tem direito a levar uma bolsa pessoal! É nela que você deve deixar para levar documentos, dinheiro, objetos de valor, eletrônicos e alguns itens de higiene. Separe os itens que possam ser úteis tanto no aeroporto quanto no próprio avião.

 

Importante:

É estritamente proibido levar objetos pontiagudos como tesouras, lâmina de barbear ou agulhas de tricô. Não são permitidos cosméticos e produtos líquidos com mais de 100 ml. Equipamentos esportivos como skate, vara de pesca e taco de golfe também não podem ser transportados na bagagem de mão.

 

Antes de seguir rumo ao aeroporto, verifique em uma balança digital se a sua bagagem não ultrapassa os valores exigidos. Boa viagem!

 

Deixe seu comentário