(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça as cidades sedes da Copa da Rússia em 2018

A Copa do Mundo de 2018 está chegando! Que tal conhecer as 11 cidades sedes dos jogos deste grande evento do futebol mundial? Confira algumas curiosidades de cada uma delas:

 

Moscou

É claro que a capital da Rússia seria a cidade sede que receberá os jogos mais importantes da Copa! A capital abriga imponentes monumentos russos, como o Kremlin, a Catedral de São Basílio e outros, em sua maioria situados na grande Praça Vermelha. A capital é recheada de história e arte.

 

São Petesburgo

Conhecida como a Veneza do Norte por seus inúmeros canais, São Petesburgo é uma das cidades mais importantes da Rússia. São Petesburgo vibra com um cenário urbano de importantes construções, como o Museu Hermitage, a Catedral do Sangue Derramado e o Palácio de Inverno.

 

Sochi

A cidade litorânea de Sochi agrada por suas belas praias, imensas áreas verdes, regiões montanhosas e por todo o legado deixado pelas Olimpíadas de Inverno de 2014. É a cidade perfeita para quem quer estar em contato com a natureza!

 

Kazan

Com a população em maioria muçulmana, Kazan é cidade exemplo de tolerância na Rússia e se tornou símbolo da religião no país. Assim como a população, as paisagens da cidade são bastante variadas, com mesquitas, catedrais e templos.

 

Samara

Apesar de não ter os apelos turísticos de outras cidades russas, Samara é repleta de paisagens bonitas. A cidade é cortada pelo o Rio Volga, o maior rio da Europa. Entre seus principais atrativos estão um dos bunkers secretos de Stalin e o templo dedicado a São Jorge.

 

Rostov

Às margens do rio Don, Rostov é conhecida por sua rua icônica que leva o nome de Alexander Pushkin, um dos maiores nomes da história da literatura russa. A cidade é marcada pela modernidade dos bairros centrais, repletos de cafés, bares, espaços verdes e ótimos atrações culturais.

 

Níjni Novgorod

Situada na parte europeia da Rússia, Níjni Novgorod é uma das cidades mais populosas do país. A cidade é muito reconhecida pelo excelente nível de educação, qualidade de vida e claro, seu requintado Kremlin. É uma das poucas cidades russas em que faz calor durante o ano todo.

 

Volgogrado

Antiga Stalingrado, Volgogrado foi um dos pontos mais importantes da Segunda Guerra Mundial. Atualmente é famosa pelo Memorial do Monte Mamaev e pelo museu sobre a Batalha de Stalingrado. Um prato cheio para os amantes de história!

 

Saransk

Mesmo sendo pouco conhecida, Saransk tem tudo para se destacar na Copa do Mundo. Saransk surpreende com belos pontos turísticos, destacando a Catedral em homenagem a Fyodor Ushakov, os parques urbanos e as praças da cidade.

 

Caliningrado

A área mais visitada de Caliningrado é a faixa de terra que liga a Curlândia e a Lituânia, onde encontra-se um ecossistema preservado e abundante. Além disso, Caliningrado conta com belos parques, monumentos históricos e até mesmo um museu submarino.

 

Ecaterimburgo

Uma das cidades menos conhecidas da Rússia, Ecaterimburgo possui atrativos como o Vysotsky, o segundo edifício mais alto do país, a Casa Sevastyanov, edifício histórico em estilo neogótico e o Ganina Yama, um monastério construído em homenagem a família Romanov.

 

 

 

Deixe seu comentário